في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
A teoria do nicho conhecida como original baseia-se na pressuposição de que os indivíduos de uma espécie ou população são ecologicamente equivalentes. Contudo, fatores endógenos e exógenos podem contribuir para uma variação nas dimensões do nicho.
Sabe-se que atividades humanas levaram nosso ambiente em direção a uma situação infeliz. As formas mais comuns de impacto humano incluem poluição, desmatamento e superexploração de recursos naturais, mas claramente um fator importante no remodelamento de ecossistemas é a invasão de espécies.
Enquanto os seres humanos se movem ao redor do mundo, eles levam muitas espécies consigo, seja intencionalmente ou não, e algumas delas se estabelecem com sucesso no novo ambiente, enquanto outras não. Mas o que faz com que algumas espécies sejam invasores bem-sucedidos enquanto outras são incapazes disso?
É evidente, há algum tempo, que ter um nicho amplo, isto é, uma ampla tolerância a condições ambientais e um amplo uso de recursos, é importante para ser bem-sucedido em invadir um novo habitat. A amplitude de nicho trófico, isto é, a quantidade de tipos diferentes de comida que se pode ingerir, está entre as dimensões mais importantes do nicho a influenciar a disseminação de uma espécie.
Estudos sobre a amplitude de nicho trófico de seis planárias terrestres neotropicais mostra que fica claro que as espécies com o nicho mais amplo são mais prováveis de se tornarem invasoras. Na verdade aquela com o nicho mais amplo, Obama Nungara, já é uma invasora na Europa.