Tabernáculo - definition. What is Tabernáculo
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Mishkan; Mishcan

tabernáculo         
sm (lat tabernaculu)
1 Templo portátil dos hebreus.
2 Divisão do templo dos judeus onde estava a Arca da Aliança.
3 Pavilhão, tenda.
4 Sacrário.
5 fam Habitação, morada, residência.
6 Lugar nas galeras, donde o capitão fazia o comando.
7 Mesa em que o ourives trabalha e tem os seus utensílios
T. da virgem, Misticismo: o ventre em que Jesus Cristo foi gerado
T. do Senhor: lugar onde repousava a Arca da Aliança quando os israelitas residiam no deserto
T. eterno: o Céu.
Tabernáculo         
m.
Tenda portátil, em que os Hebreus faziam os seus sacrifícios.
Parte do templo israelita, em que se conservava a Arca da Alliança.
Mesa, em que trabalham os ourives.
Lugar nas galeras, donde o capitão fazia o commando.
Fam.
Morada, lares.
(Lat. "tabernaculum")
Tabernáculo         
Tabernáculo (, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã. Construído em camadas de cortinas, juntamente com 48 placas revestidas com ouro polido, como persianas verticais mantidas em cinco barras por lado com a barra do meio e decoradas com itens feitos de ouro, prata, latão, peles, joias e outros materiais valiosos retirados do Egito Antigo pelas ordens de Deus, e de acordo com as especificações reveladas por Javé a Moisés no Monte Sinai, foram transportadas pelos israelitas em sua jornada pelo deserto e sua conquista da terra prometida.

ويكيبيديا

Tabernáculo

Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã. Construído em camadas de cortinas, juntamente com 48 placas revestidas com ouro polido, como persianas verticais mantidas em cinco barras por lado com a barra do meio e decoradas com itens feitos de ouro, prata, latão, peles, joias e outros materiais valiosos retirados do Egito Antigo pelas ordens de Deus, e de acordo com as especificações reveladas por Javé a Moisés no Monte Sinai, foram transportadas pelos israelitas em sua jornada pelo deserto e sua conquista da terra prometida.

A principal fonte para o relato da construção do tabernáculo é o Livro do Êxodo, especificamente Êxodo 25-31 e 35-40. Ele descreve um santuário interior, o Santo dos Santos, que abrigava a Arca da Aliança, que era mantida sob o véu da cobertura, que era suspensa por quatro pilares e uma câmara externa (o "Lugar Santo"), contendo um refletor de ouro batido com o que é geralmente descrito como um suporte de candelabro com um eixo central que incorporava quatro tigelas em forma de amêndoa e seis ramos, cada um com três tigelas em forma de amêndoas e flores, 22 no total. Estava de pé na diagonal, cobrindo parcialmente uma mesa para o pão da proposição e com as sete lamparinas para fornecer luz junto com o altar do incenso.

Esta descrição é geralmente identificada como parte da fonte sacerdotal, escrita no século VI ou V a.C.. Muitos estudiosos afirmam que é uma data muito posterior ao tempo de Moisés e que a descrição reflete a estrutura do Templo de Salomão, enquanto alguns sustentam que a descrição deriva das memórias de um verdadeiro santuário pré-monárquico, talvez o santuário em Siló. Os estudiosos tradicionais afirmam que descreve um tabernáculo real usado no tempo de Moisés e depois disso. De acordo com a alta crítica, uma fonte pré-exílica anterior, o Elohist ("E"), descreve o tabernáculo como um simples santuário em forma de tenda.