azedinha-da-horta - definition. What is azedinha-da-horta
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Cineclue da horta; Cineclube da horta

O Velho da Horta         
O velho da horta é uma farsa de Gil Vicente escrita em 1512.
Baía da Horta         
A baía da Horta é uma baía portuguesa localizada no concelho e cidade da Horta, ilha do Faial, Açores.
Distrito da Horta         
ANTIGO DISTRITO DE PORTUGAL
Distrito Autónomo da Horta; Distrito Autónoma da Horta
O Distrito da Horta, desde 31 de Dezembro de 1940 oficialmente denominado Distrito Autónomo da Horta, foi uma unidade administrativa das então Ilhas Adjacentes, abrangendo parte do território do arquipélago dos Açores.

ويكيبيديا

Cineclube da Horta

O Cineclube da Horta foi fundado em 24 de Janeiro de 2003, na cidade da Horta, ilha do Faial, e tem a sua sede provisória na freguesia das Angústias. Esta Asscociação Cultural sem fins lucrativos nasce numa ilha marcada por um certo saudosismo conservador, avesso à mudança e à ousadia - a que não é alheio o encerramento do único cine-teatro existente, durante cerca de 20 anos - e da vontade de estimular a consciência crítica e a participação social, divulgando e vulgarizando o cinema alternativo de qualidade, e envolvendo a comunidade nos processos mágicos que fazem o Cinema.

A voz de acção deu-se em finais de 2003 - com cinema português, pois claro! – e à chamada respondeu um grupo não muito grande de cinéfilos, que aos poucos foi engrossando e diversificando a plateia, dando alma a este projecto e preenchendo o espaço de cultura para a liberdade e para a capacidade de sonhar que é a sua casa.

Na esteira dos pioneiros Cineclubes portugueses, cuja história regista uma luta ousada de resistência ao fascismo e à censura do Estado Novo, o CCH quer também assumir um papel de afirmação da liberdade e de formação cinematográfica, sem nunca perder de vista que esse caminho se faz sobretudo de imaginação e ousadia e que só isso garantirá, mais do que a sua própria sobrevivência, a contínua evolução do Cinema.