guiamento orientado - definition. What is guiamento orientado
DICLIB.COM
أدوات لغة الذكاء الاصطناعي
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات بواسطة الذكاء الاصطناعي

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

Usuário(a):Thiagocv/GRASP (padrão orientado a objetos)

Quiver         
  • Um digrafo.
GENERALIZAÇÃO DE GRAFO
Em matemática, um quiver (ou digrafo) é um grafo direcionado onde laços e múltiplas setas entre dois vértices são permitidos. Eles são comumente utilizados em teoria da representação: uma representação, V, de um quiver atribui um espaço vetorial V(x) para cada vértice x do quiver e um mapa linear V(a) para cada seta a.
GRASP (padrão orientado a objetos)         
General responsibility assignment software patterns (ou principles), abreviado GRASP, consiste em diretrizes para atribuir responsabilidade a classes e objetos em projeto orientado a objetos.
Programação orientada a aspecto         
EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO É UM PARADIGMA DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
Programação orientada a aspectos; Paradigma orientado à aspectos
Em Ciência da Computação, programação orientada a aspectos ou POA, é um paradigma de programação de computadores, criado por Gregor Kiczales e equipe na Xerox PARC (divisão de pesquisa da empresa Xerox), que permite aos desenvolvedores de software organizar o código fonte de acordo com a importância de uso na aplicação e separar em módulos (separation of concerns). Em contrapartida aos programas escritos no paradigma orientado a objetos, que possui código alheio a implementação do comportamento do objeto; todo código utilizado para implementar funcionalidades secundárias e que se encontra espalhado por toda a aplicação (crosscutting concern).

ويكيبيديا

GRASP (padrão orientado a objetos)

General responsibility assignment software patterns (ou principles), abreviado GRASP, consiste em diretrizes para atribuir responsabilidade a classes e objetos em projeto orientado a objetos.

Os diferentes padrões e princípios utilizados no GRASP são: controller (controlador), creator (criador), indirection (indireção), information expert (especialista na informação), alta coesão, baixo acoplamento, polimorfismo, pure fabrication (fabricação/invenção pura) e protected variations (variações protegidas). Todos esses padrões respondem a algum problema, e esses problemas são comuns a quase todos os projetos de desenvolvimento de software. Essas técnicas não foram inventadas a fim de criar novas formas de trabalho, mas para melhor documentar e padronizar os antigos e amplamente praticados princípios de programação em padrões orientado a objetos.

Craig Larman, cientista da computação, afirma que "a ferramenta crucial de projeto para desenvolvimento de software é uma mente bem educada em princípios de projeto. Não é UML ou qualquer outra tecnologia". Assim, GRASP é realmente um conjunto de ferramentas mentais, um auxílio de aprendizagem para ajudar no projeto de software orientado a objetos.