Intoxicação alimentar ( ) - ترجمة إلى الروسية
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

Intoxicação alimentar ( ) - ترجمة إلى الروسية

Fortificação Alimentar

intoxicação alimentar         
  • Como '''NÃO''' guardar os alimentos: sem tampa, um em cima do outro, semi-aberto e em uma geladeira com defeito.
пищевое отравление
intoxicação alimentar         
  • Como '''NÃO''' guardar os alimentos: sem tampa, um em cima do outro, semi-aberto e em uma geladeira com defeito.
пищевое отравление
Intoxicação alimentar (distúrbio gastrintestinal devido à ingestão de alimentos contaminados por microorganismos ou certas toxinas bacterianas)      
пищевое отравление (желудочно-кишечное расстройство из-за приема пищи, зараженной микроорганизмами или токсинами бактериального происхождения)

تعريف

trofismo
sm (trofo+ismo) Biol Nutrição fundamental que abrange as trocas metabólicas dos tecidos.

ويكيبيديا

Fortificação alimentar

Fortificação alimentar ou enriquecimento de alimentos é o processo de adicionar micronutrientes (oligoelementos essenciais e vitaminas) aos alimentos . Pode ser realizado pelos fabricantes de alimentos ou pelos governos como uma política de saúde pública que visa reduzir o número de pessoas com deficiências alimentares em uma população. A dieta predominante em uma região pode carecer de nutrientes específicos devido ao solo local ou a deficiências inerentes aos alimentos básicos; nesses casos, a adição de micronutrientes a alimentos básicos e condimentos pode prevenir doenças por desnutrição em larga escala.

Conforme definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização Alimentar e Agrícola das Nações Unidas (FAO), a fortificação refere-se à "prática de aumentar deliberadamente o conteúdo de um micronutriente essencial, como vitaminas e minerais (incluindo oligoelementos) em um alimento, a fim de melhorar a qualidade nutricional do suprimento alimentar e proporcionar um benefício à saúde pública com risco mínimo à saúde ", enquanto o enriquecimento é definido como" sinônimo de fortificação e refere-se à adição de micronutrientes que são perdidos durante o processamento de um alimento".

A fortificação de alimentos foi identificada como a segunda estratégia de quatro pela OMS e FAO para começar a diminuir a incidência de deficiências nutricionais a nível global. Conforme descrito pela FAO, os alimentos mais comumente fortificados são cereais e produtos à base de cereais; leite e produtos lácteos; gorduras e óleos ; alimentos acessórios; chá e outras bebidas; e fórmulas infantis . Estima-se que a desnutrição e a deficiência de nutrientes causem a morte de 3 a 5 milhões de pessoas por ano no mundo.