في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
Um irmão gêmeo do mal é um personagem modelo na ficção (em especial, em novelas, ficção científica e fantasia) sobre alguém igual a um personagem em todos os aspectos, com exceção de um senso de moral radicalmente invertido (e algumas vezes com algumas mudanças na aparência, estereotipicamente um cavanhaque em homens e cor de cabelo diferente para mulheres, para que a audiência possa distingui-los).
Isto pode ser sofisticado ou simples. Geralmente, é simples, com o irmão gêmeo maligno sendo um vilão estereotipado. Um conceito relacionado a isso é o de um universo espelhado, uma versão inversa da realidade, aonde todos os moradores são irmãos gêmeos malignos dos personagens do universo convencional (e "irmãos gêmeos bonzinhos" de personagens malignos).
As mecânicas exóticas de roteiro da ficção científica e da fantasia facilita a introdução de irmãos gêmeos malignos. Ideias como clonagem, universos paralelos e viagem no tempo oferecem mais oportunidades para a chegada irmãos gêmeos malignos, e tornam suas tendências de serem o extremo oposto de suas contrapartes mais complexas e amplas, ao invés de serem apenas versões diferentes dos mesmos personagens.
Irmãos gêmeos malignos permitem aos escritores compararem crenças e opiniões sobre seus personagens não apenas com os personagens com quem ele interage, mas também com o próprio personagem. A base das crenças e senso de moral de um personagem pode ser explorada através do reflexo distorcido que é o seu gêmeo. No cinema e na televisão, o gêmeo geralmente permite o ator à reinterpretar a mesma coisa, mas de uma forma totalmente diferente.
Um conceito similar (originado dos quadrinhos de Superman) é o do Bizarro, uma cópia imperfeita ou defeituosa (ao invés de simplesmente maligno) do personagem. O termo "Bizarro" também é comumente usado para se referir aos irmãos gêmeos malignos.