في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
A União Sul-Africana foi criada a 31 de maio de 1910 no território da atual África do Sul, com o estatuto de Domínio do Império Britânico, na sequência da derrota das repúblicas boers pelos britânicos. A União incluiu as quatro províncias que antes eram, ou repúblicas bôeres ou colônias britânicas e que passaram a designar-se: Província do Cabo; Natal; Estado Livre de Orange e Transvaal.
Louis Botha foi eleito primeiro-ministro e governou até 1919, quando foi substituído pelo seu adjunto, Jan Smuts. Foi este político o primeiro a usar a palavra apartheid, em 1917, embora os princípios legais do sistema já tivessem começado, com o "Regulamento do Trabalho Nativo" ("The Native Labour Regulation Act", em inglês) de 1911, segundo a qual era considerado um crime - apenas para os "africanos", ou seja, os "não-brancos" - a quebra dum contrato de trabalho.
Esta União durou até 31 de maio de 1961, quando foi declarada a República da África do Sul. Em 5 de outubro de 1960, na sequência da crítica internacional ao apartheid, os sul-africanos brancos votaram num referendo a separação completa da África do Sul com a coroa britânica e com a Commonwealth.