في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
Peggy Sue Got Married (bra: Peggy Sue - Seu Passado a Espera) é um filme de comédia, drama e fantasia dirigido em 1986 por Francis Ford Coppola, estrelado por Kathleen Turner como uma mulher à beira de um divórcio, que se encontra transportada de volta aos tempos de seu último ano no ensino médio em 1960. O filme foi escrito pela equipe de marido e mulher Jerry Leichtling e Arlene Sarner.
O filme iria ser estrelado por Debra Winger e ser dirigido por Jonathan Demme. Eles tiveram diferenças criativas e Demme deixou o projeto, para ser substituído por Penny Marshall, que estaria fazendo sua estréia como diretora. Então Marshall teve diferenças criativas com os escritores e deixou o projeto. Winger então desistiu por lealdade a Marshall. Rastar, a companhia produtora, ofereceu o filme a Francis Ford Coppola, na esperança de atrair Winger de volta ao projeto. No final, Kathleen Turner se tornou a estrela.
Kathleen Turner falou várias vezes sobre a dificuldade de trabalhar com o co-protagonista Nicolas Cage. Em seu livro de memórias de 2008, Send Yourself Roses: Thoughts on My Life, Love, and Leading Roles, Turner disse que Cage foi preso duas vezes por dirigir bêbado e quando roubou um cão. Cage processou-a por difamação e venceu. Em troca, ele recebeu um pedido público de desculpas de Turner, a admissão de seu editor de que as alegações eram falsas e difamatórias, e uma promessa de que Turner e o editor fariam uma doação substancial para a caridade.
O filme foi um sucesso de bilheteria faturando US$41,382,841 nos EUA e recebeu críticas positivas dos críticos. Foi indicado para três prêmios da Academia: Melhor Atriz (Turner), Melhor Fotografia e Melhor Figurino. Além disso, Turner foi indicada para Melhor Atriz Estrangeira no Sant Jordi Awards e ganhou o prêmio de 1986 de Melhor Atriz da National Board of Review dos EUA. O filme foi classificado como número 17 na lista de "50 Melhores Filmes High School" da Entertainment Weekly.