Estado Islâmico do Afeganistão - Übersetzung nach russisch
DICLIB.COM
KI-basierte Sprachtools
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Estado Islâmico do Afeganistão - Übersetzung nach russisch


Estado Islâmico do Afeganistão         
Исламское Государство Афганистан
Estado Islâmico do Afeganistão         
Исламское Государство Афганистан
Conselheiro de Estado         
член Государственного Совета; государственный советник

Definition

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipedia

Estado Islâmico do Afeganistão

O Estado Islâmico do Afeganistão (em farsi: دولت اسلامی افغانستان, Dowlat-e Eslami-ye Afghanestan) foi o Afeganistão após a queda do regime comunista, a República Democrática do Afeganistão, em 1992. O país, durante a vigência deste regime, atravessou o período mais confuso da sua história: em 1993 houve pelo menos três governos em Cabul e as bandeiras oficiais do país, embora algumas diferiram apenas em alguns detalhes, foram intermináveis.

Após desarmar os civis (armados pelas organizações de massa do antigo regime) e concentrar as armas nas milícias dos senhores da guerra, o Estado Islâmico foi caracterizado pelas lutas contínuas e a fragmentação do país, bem como pela proliferação do cultivo e do tráfico de ópio, pela prostituição, pela destruição cultural, e até tráfico de órgãos dos pobres locais (que eram vendidos no exterior).

Em 1996, o país foi renomeado para Emirado Islâmico do Afeganistão pelo Talibã, após tomar o controle da maioria do país, que foi, no entanto, reconhecido apenas pela Arábia Saudita e Paquistão. A Frente Unida (Frente Islâmica Unida para a Salvação do Afeganistão - FIUSA), conhecida no Ocidente como Aliança do Norte, foi criada pelo Estado Islâmico do Afeganistão no mesmo ano. Em geral, a existência do Estado Islâmico do Afeganistão tem sido caracterizada por uma grotesca guerra civil entre as diferentes facções dos Mujahidins e as ideologias políticas mais diversas, e que durante a invasão soviética estavam unidas apenas pelo ódio aos comunistas. O Estado Islâmico foi expulso de Cabul, mas continuou a ser o representante legítimo do Afeganistão nas Nações Unidas até 2001, quando se tornou a República Islâmica do Afeganistão e uma administração interina afegã assumiu o controle do Afeganistão com ajuda dos estadunidenses e da OTAN.