Palácio Itamaratu - Übersetzung nach russisch
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Palácio Itamaratu - Übersetzung nach russisch

Palacio Chávarri; Palacio Chavarri; Palácio Txabarri; Palácio Chavarri

Palácio Itamaratu      
дворец Итамарату (резиденция Министерства внешних сношений Бразилии)
Palácio Itamaratu      
дворец Итамарату (резиденция Министерства внешних сношений Бразилии)
Palácio de Inverno         
  • O Palácio de Inverno visto da Praça do Palácio
  • O Palácio de Inverno visto do rio Neva
  • O Palácio de Inverno
Зимний дворец (в Санкт-Петербурге)

Definition

alhambra
(alambra) sf
1 Antigo palácio e fortaleza dos reis mouros de Granada.
2 Monumento que, pelo aspecto de grandeza e magnificência, recorda o palácio de Granada.
3 Construção de estilo mourisco, que serve de lugar de distração.

Wikipedia

Palácio Chávarri

O Palácio Chávarri (em basco: Txabarri jauregia) é um edifício situado na Praça Moyúa, no centro de Bilbau, a capital da Biscaia, no País Basco espanhol. Foi construído em 1894 para ser a residência da família do influente industrial e político biscainho Víctor Chávarri (pai). Foi desenhado pelo arquiteto belga Paul Hankar, com a colaboração do arquiteto espanhol Atanasio de Anduiza, que também dirigiu a construção. Em 1943 foi convertido na sede do governo civil da Biscaia, tendo então sofrido obras de requalificação dirigidas pelo aqruiteto Eugenio María de Aguinaga, que incidiram sobretudo na decoração interior e se prolongaram até 1947. Em 1995 foi classificado como "Bem de Interesse Cultural".

O palácio encontra-se no coração do ensanche de Bilbau. A sua fachada principal, em chanfradura, dá para a Moyúa, prolongando-se para a Gran Vía e para a Rua de Elcano. É uma obra de estilo eclético, com fortes influências revivalistas neoflamengas, que lhe dão semelhanças com os palácios renascentistas de Antuérpia e Bruges. Tem a particularidade de todas as suas janelas serem diferentes. Alguns dos seus salões foram decorados pelo pintor basco José Echenagusia Errazquin.

Tem quatro pisos: rés do chão, três andares e sótão amansardado. É coberto com silhares polícromos, com decorações em estuque e motivos em ferro forjado. O acesso principal em arco abatido foi aberto quando foi mudada a função do edifício nos anos 1940. Tem também um acesso lintelado no eixo direito da fachada em chanfradura. Nos três andares abrem-se de forma assimétrica uma grande quantidade vãos lintelados e em arco de meio ponto: janelas, mirantes, varandas com balaustrada de pedra ou parapeito de ferro. O sótão amansardado apresenta várias claraboias.