domar a emoção - Übersetzung nach russisch
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

domar a emoção - Übersetzung nach russisch

Emoção dos animais; Emoção nos animais; Emoção animal
  • Um [[esquilo]] da espécie ''[[Funambulus palmarum]]'' partilha sentimentos emocionais com a sua cria que se encontra enjaulado. Foto de junho de 2011 em [[Batticaloa]], [[Sri Lanka]].

domar a emoção      
сдержать волнение
A         
LETRA DO ALFABETO LATINO
Á; Usuário(a):Pablo Busatto/Testes/2; Usuário(a):Almondega/Testes/2
(alguém) кто-л.
corpo a corpo         
TELENOVELA BRASILEIRA PRODUZIDA E EXIBIDA PELA REDE GLOBO
Corpo-a-corpo; Corpo-a-Corpo; Corpo a corpo
врукопашную

Definition

КОФЕРМЕНТ А
(КоА) , сложное природное соединение, один из важнейших коферментов. В живых клетках участвует в реакциях окисления, синтеза жирных кислот, липидов и др.

Wikipedia

Emoção em animais

O estudos das emoções em animais, apesar de difícil, é essencial para que haja o entendimento da visão de mundo da perspectiva dos animais. Isso é muito importante para os estudos de bem-estar animal, pois é preciso considerar as experiências de vida e evolução únicas de cada animal para aplicar qualquer conhecimento ao tratamento com eles. Assim como em humanos, não é possível estudar as emoções em animais de forma direta, porém isso não significa que elas não existam. Os estados emocionais de muitos animais são facilmente reconhecíveis. Muitos aspectos observáveis podem ser usados para fazer inferências a respeito do que estão sentindo. As expressões faciais, os olhares, a postura, os sons e cheiros emitidos são indicadores de respostas emocionais a determinadas situações. Uma boa observação do comportamento pode proporcionar inferências certeiras a respeito da próxima ação daquele animal, baseando-se em seu estado emocional.

Charles Darwin foi um dos primeiros cientistas a escrever sobre a existência e a natureza das emoções em animais. Sua abordagem observacional e às vezes simples tornou-se uma abordagem científica mais complexa, baseadas em hipóteses. As hipóteses gerais relacionadas as interações entre humanos e animais também suportam a afirmação de que os animais podem sentir emoções e que as emoções humanas evoluíram a partir dos mesmos mecanismos. Foram desenvolvidos vários testes, como testes de viés cognitivo e respostas de sentimentos de otimismo ou pessimismo foram mostrados em uma ampla gama de espécies, incluindo ratos, cachorros, gatos, ovelhas, porcos e abelhas. Porém testes científicos estão sendo realizados para caracterizar as respostas cognitivas dos animais como ações realizados em resposta à um estímulo específico e não como sentimentos propriamente ditos.

O fato é que não existe um consenso científico sobre as emoções dos animais, no entanto algumas evidências sustentam a afirmação de que os animais não-humanos possuem afectividade e que as emoções humanas evoluíram a partir dos mesmos mecanismos. A emoção dos animais está inerente ao estudo sobre a suposição da existência de emoções em alguns animais vertebrados e outros invertebrados, principalmente sobre aves e mamíferos.