face ao plano - Übersetzung nach russisch
DICLIB.COM
KI-basierte Sprachtools
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

face ao plano - Übersetzung nach russisch

AUMENTO DOS PREÇOS NO BRASIL QUE TEVE INÍCIO NA DÉCADA DE 1980
Plano Bresser; Plano Verão; Plano verao; Plano bresser

face ao plano      
по сравнению с планом, против плана
face a face         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Face a face; Face a Face (álbum)
лицом к лицу
face a face         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Face a face; Face a Face (álbum)
лицом к лицу

Definition

ин-октаво
ИН-ОКТ'АВО (от ·лат. in - "в" и octavus - восьмой) (·тип. ).
1. нареч. В восьмую часть листа, в восьмушку. Книга напечатана ин-октаво.
2. То же, в знач. нескл. прил. Книга ин-октаво.
3. в знач. нескл. сущ., ·муж. и ср. Книга в восьмушку.

Wikipedia

Hiperinflação no Brasil

A hiperinflação no Brasil ocorreu entre os três primeiros meses de 1990. As taxas mensais de inflação entre janeiro e março de 1990 foram de 71,9%, 71,7% e 81,3%, respectivamente. Conforme aceito pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), a hiperinflação é definida como um período de tempo em que o nível médio de preços de bens e serviços aumenta mais de 50% ao mês.

O Brasil experimentou mais de uma década de inflação muito alta – muitas vezes inflação mensal de dois dígitos – precedendo o período hiperinflacionário. A nação sustentou a hiperinflação por menos de meio ano. Este evento econômico foi o culminar de uma série de aspectos estruturais da economia brasileira, incluindo, mas não exclusivamente, comércio exterior limitado e alta dívida pública externa, bem como medidas preventivas malsucedidas.

O governo brasileiro respondeu à hiperinflação usando vários períodos de congelamento de preços para interromper artificialmente a inflação. Isso foi eficaz no gerenciamento da hiperinflação por alguns meses. Em julho de 1990, os controles de preços foram suspensos e a hiperinflação voltou.

O período de hiperinflação foi resolvido após a implantação do Plano Real (1994). A economia brasileira tinha recursos financeiros limitados para sustentar uma política fiscal expansionista. O Plano Real envolvia ancorar a economia em uma unidade de conta separada, a Unidade Real de Valor (URV), em vez da moeda, o cruzeiro. A função de pagamento foi então transferida para a URV que passou a ser o real. A separação e reintegração da função do dinheiro foi bem sucedida em limitar a inflação no curto e longo prazo.