Ázere (Tábua) - Definition. Was ist Ázere (Tábua)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Ázere (Tábua) - definition

ANTIGA FREGUESIA DE TÁBUA, PORTUGAL
  • Localização no Município de Tábua}}
  • Evolução da População (1864 / 2011)
  • Grupos Etários (2001 e 2011)
  • Grupos Etários (2001 e 2011)

Ázere (Arcos de Valdevez)         
FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ, PORTUGAL
São Cosme de Ázere; São Cosme e São Damião de Ázere
Ázere é uma freguesia portuguesa do município de Arcos de Valdevez, com 3,18 km² de área e 247 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 77,7 hab/km².
Ázere (Tábua)         
Ázere é uma antiga freguesia portuguesa do município de Tábua. Com 11,95 km² de área, 686 habitantes (2011) e uma densidade populacional de 57,4 hab/km².
Menino da Tábua         
Menino da tábua
Antônio Marcelino (Cândido Mota -SP, 1900 - Maracaí - SP, 31 de agosto de 1945), conhecido como o Menino da Tábua, é uma personalidade religiosa de devoção popular brasileira, cultuada informalmente pela realização de supostos milagres.Os santos de casa que fazem milagres .

Wikipedia

Ázere (Tábua)

Ázere é uma antiga freguesia portuguesa do município de Tábua. Com 11,95 km² de área, 686 habitantes (2011) e uma densidade populacional de 57,4 hab/km². Em 2013, no âmbito da reforma administrativa foi anexada à freguesia de Covelo, criando-se a União de Freguesias de Ázere e Covelo.

Esta antiga freguesia que já foi concelho, pertenceu ao conde Fernando Peres, que a escambou no ano de 1123, obtida autorização da rainha D. Teresa, com o Bispo de Coimbra, D. Gonçalo. O Páraco era da apresentação do Conde de Óbidos.

O Concelho de Ázere em 1527, segundo o Cadastro da População do Reino por João Maria Tello de Magalhães Collaço, possuía 75 habitantes.

Era constituído pelas freguesias de Ázere e Covelo. Em 1666 Covelo é desanexada, ficando a ser conhecida durante muito tempo pelo nome de Covelos, em plural, das duas povoações, Covelo de Cima e Covelo de Baixo.

Durante as Invasões Francesas e a sua fuga em 1811 em direção a Espanha há registo de 8 mortos, destruição de searas e saque de Igreja e Capelas.

Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX.

Em 1801 possuía 1 187 habitantes.

Actualmente, as aldeias que compõem esta freguesia são: Ázere, Espadanal, Lageosa e Vila Seca.