áries - Definition. Was ist áries
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist áries - definition

PRIMEIRO SIGNO ASTROLÓGICO DO ZODÍACO
Carneiro (astrologia); Crisómalo; Áries (astrologia)
  • 240px
  • 24px

Aries         
  • 20px
CONSTELAÇÃO
Constelação de Áries; Áries (constelação)
Aries, o Carneiro (símbolo , Unicode ♈), é uma constelação do Zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Arietis.
Áries         
(♈) é o primeiroCláudio Ptolemeu, Tetrabiblos, Livro I, Capítulo XII, As estações anuais
Rio Arieș         
  • Rio Arieş em [[Turda]].
RIO DA ROMÉNIA
Rio Arieş
O Arieș () é um rio da Transilvânia, Romênia, que corta os distritos de Alba e Cluj.

Wikipedia

Áries

Áries (português brasileiro) ou Carneiro (português europeu) (♈) é o primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Seu símbolo é um carneiro. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro cardinais, juntamente com Câncer/Caranguejo, Libra/Balança e Capricórnio. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os carneiros/arianos são as pessoas nascidas entre 21 de março e 20 de abril.

Quando se incluem estrelas de brilho menor, visíveis a olho nu, a área da constelação parece a cabeça de um carneiro, tendo uma forma geral de cabeça de herbívoro e um chifre em espiral. Segundo Higino, autor romano da época de Augusto, acreditava-se que a constelação era o carneiro que carregou Frixo e Hele através do Helesponto. Este carneiro tinha pelo de ouro, e foi sacrificado a Júpiter quando Frixo chegou na corte do rei Eetes. A imagem do carneiro foi colocada entre as constelações por Nubes, e marca o tempo do ano em que o grão deve ser semeado, porque Ino havia semeado antes do tempo o grão molhado, o que causou a fuga de Frixo e Hele. Segundo Eratóstenes, o próprio carneiro havia removido o pelo dourado e dado a Frixo, e depois foi por conta própria para as estrelas. Higino também apresenta duas outras versões para o mito de Áries.