Igreja grega - Definition. Was ist Igreja grega
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Igreja grega - definition

COMUNHÃO DE IGREJAS CRISTÃS AUTOCÉFALAS QUE SEGUEM O CRISTIANISMO ORTODOXO, SEM UMA AUTORIDADE DOUTRINÁRIA CENTRAL ANÁLOGA AO PAPA DE ROMA, MAS O PATRIARCA DE CONSTANTINOPLA É RECONHECIDO POR TODOS COMO PRIMUS INTER PARES
Igreja Cristã Ortodoxa; Igreja Católica Ortodoxa; Cristianismo Ortodoxo; Ortodoxas; Igreja Católica Apostólica Ortodoxa; Catolicismo ortodoxo; Cristão ortodoxo; Igreja católica apostólica ortodoxa; Católica ortodoxa; Católico ortodoxo; Igrejas Ortodoxas; Catolicismo Ortodoxo; Igreja Grega; Ortodoxa Oriental; Igreja Ortodoxa Oriental; Igreja ortodoxa
  • Emblema na sede do [[Patriarcado Ecumênico de Constantinopla]], em [[Istambul]]

Igreja Católica Bizantina Grega         
Católicos gregos
A Igreja Católica Bizantina Grega, ou simplesmente Igreja Católica Grega é uma Igreja particular oriental sui iuris em comunhão com a Igreja Católica Romana. Isto quer dizer que ela, nunca abandonando as suas veneráveis tradições e ritos litúrgicos orientais, aceita a autoridade e primazia do Papa.
Igreja Ortodoxa Grega         
Igreja Grega Ortodoxa; Gregos ortodoxos; Ortodoxo grego; Ortodoxos gregos; Igreja Ortodoxa da Grécia; Ortodoxia Grega; Grego-ortodoxos
thumb|250px|[[Catedral Metropolitana Ortodoxa|Catedral Metropolitana Grega Ortodoxa, em São Paulo.]]
Igreja Greco-Católica Ucraniana         
  • [[Arcebispo Maior]] [[Lubomyr Husar]] da Igreja Greco-Católica Ucraniana (de [[rito oriental]]), de 2001 até 2011.
Igreja Católica Ucraniana; Igreja Católica Grega da Ucrânica; Rito ucraniano; Igreja Católica Grega Ucraniana
thumb|[[Catedral de São Jorge, Lviv|Catedral de São Jorge em Lviv foi a sede da Igreja Católica Ucraniana durante os séculos XIX e XX.]]

Wikipedia

Igreja Ortodoxa

A Igreja Ortodoxa (em grego: ὀρθός; romaniz.: orthós , lit. reto, correto e δόξα, romaniz.: dóxa: opinião, glória; literalmente, "igreja da opinião correta" ou "igreja da glória verdadeira", como traduzido pelos eslavos), também chamada como Igreja Católica Ortodoxa ou Igreja Ortodoxa Oriental é uma comunhão de igrejas cristãs autocéfalas, herdeiras da cristandade do Império Romano Oriental, que reconhece o primado de honra do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla desde que a sede de Constantinopla e Roma deixaram de comungar, resultando no Grande Cisma. Reivindica ser a mesma instituição anunciada por Jesus, considerando seus líderes sucessores dos apóstolos.

Após o Pentecoste (século I), no ano 325 o Primeiro Concílio de Niceia reconheceu a autoridade já exercida pelos bispos de Roma, Alexandria e Antioquia sobre os bispos de certas outras províncias do Império Romano. Em 381 o Primeiro Concílio de Constantinopla concedeu ao bispo da recém-fundada nova capital do império a precedência sobre os de Alexandria e Antioquia. No Concílio de Calcedônia (451) o bispo de Jerusalém obteve a independência do bispo de Antioquia. O imperador Justiniano I (527-565) por primeiro restringiu o título de "patriarca" para designar exclusivamente os bispos de Roma, Constantinopla, Alexandria, Antioquia e Jerusalém e especificou as funções e a liderança de estes cinco patriarcas, disposição adoptada depois pelo Concílio Quinissexto de 692. Depois da separação entre Roma e os quatro outro bispos, a Igreja Ortodoxa aumentou o número de seus patriarcados e outras Igrejas autocéfalas (ver abaixo Jurisdições).

A Igreja Ortodoxa tem uma longa história de cerca de dois mil anos, contando-se a partir da Igreja Primitiva, e aproximadamente mil anos, contando-se a partir do Cisma do Oriente ou Grande Cisma, em 1054. Desde então, os ortodoxos não reconhecem a primazia papal, a cláusula Filioque e não aceitam muitos dos dogmas proclamados pela Igreja Católica Romana em séculos recentes, tais como a Imaculada Conceição e a infalibilidade papal. Também não consideram válidos os sacramentos ministrados por outras confissões cristãs e em geral têm uma história hagiográfica à parte do catolicismo romano.

No seu conjunto, a Igreja Ortodoxa é a terceira maior confissão cristã (atrás do catolicismo romano e do protestantismo), e também a segunda maior instituição cristã do mundo (atrás da Igreja Católica Romana), contando ao todo com aproximadamente 250 milhões de fiéis, concentrados sobretudo nos países da Europa Oriental.