Tranqüilizante ( ) - Definition. Was ist Tranqüilizante ( )
DICLIB.COM
KI-basierte Sprachtools
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Tranqüilizante ( ) - definition

REMÉDIO UTILIZADO PARA ANSIEDADE.
Ansiolíticos; Ansiolíticos ou tranquilizantes; Calmante; Tranqüilizante; Ansioliticos; Tranquilizante; Neurolépticos; Ansiolítica

tranqüilizante         
adj m+f (de tranqüilizar) O mesmo que tranqüilizador. sm Med Calmante, sedativo.
Ansiolítico         
Ansiolíticos, ou ansionomilíticos, são drogas, sintéticas ou não, usadas para diminuir a ansiedade e a tensão, com um efeito calmante,INFARMED. Ansiolíticos, sedativos e hipnóticos http://www.
Calmante         
adj.
Que acalma, que abranda, que tranquilliza.
m.
Medicamento, que mitiga dores ou excitações nervosas.
(De calmar1)

Wikipedia

Ansiolítico

Ansiolíticos, ou ansionomilíticos, são drogas, sintéticas ou não, usadas para diminuir a ansiedade e a tensão, com um efeito calmante, descobertos em 1950, afetam áreas do cérebro que controlam a ansiedade e o estado de alerta relaxando os músculos. Em pequenas doses recomendadas por médicos, não causam danos físicos ou mentais. Tiveram um crescimento entre 1960 e 1980. Nesse período, mais de 10% da população no Brasil consumia ansiolíticos de maneira regular ou esporádica.

O termo sedativo é sinônimo de calmante ou sedante. Um medicamento hipnótico ou sonífero deve produzir sonolência e estimular o início e a manutenção de um estado de sono que se assemelhe o mais possível ao estado do sono natural. Os efeitos hipnóticos envolvem uma depressão mais profunda do sistema nervoso central (SNC) do que a sedação, o que pode ser obtido com a maioria dos medicamentos sedativos, aumentando-se simplesmente a dose. A depressão gradativa dose-dependente da função do SNC constitui uma característica dos agentes sedativos-hipnóticos, na seguinte ordem: sedação, hipnose, anestesia, efeitos sobre a respiração/função cardiovascular e coma. Cada medicamento difere na relação entre a dose e o grau de depressão do SNC.

São exemplos de Ansiolíticos:

  • Bromazepam
  • Diazepam
  • Alprazolam
  • Clonazepam

Os ansiolíticos podem ser consumidos oralmente, e com seringas que só são usadas em hospitais para sedar um paciente.

Uma pessoa que usa ansiolíticos por um longo período pode adquirir dependência do medicamento. Os ansiolíticos prejudicam principalmente mulheres grávidas podendo causar má formação do feto.O efeito desta droga é aumentado se consumido juntamente com álcool, pelo que a ingestão conjunta das duas não é aconselhável.