israelense - Definition. Was ist israelense
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist israelense - definition

CIDADÃOS OU RESIDENTES PERMANENTES DO ESTADO DE ISRAEL
Israelense; Israeli; Israelim

israelense         
adj (Israel, np+ense) Relativo ou pertencente ao Estado de Israel
s m+f Pessoa natural desse Estado.
Israelenses         
Um () é um cidadão do moderno Estado de Israel, independentemente da sua origem étnica ou credo religioso. O Estado de Israel compreende principalmente judeus, árabes, muçulmanos e cristãos, assim como drusos, circassianos, e outros.
Seleção Israelense de Basquetebol Masculino         
Selecção de basquetebol de Israel; Selecção Israelense de Futebol; Seleção de basquetebol de Israel; Seleção Israelense de Basquetebol
A Seleção Israelense de Basquetebol é a equipe de basquetebol que representa Israel nas competições internacionais.

Wikipedia

Israelenses

Um Israelita (português europeu) ou israelense (português brasileiro) (em hebraico: ישראלי; romaniz.: Israeli, plur. Israelim) é um cidadão do moderno Estado de Israel, independentemente da sua origem étnica ou credo religioso. O Estado de Israel compreende principalmente judeus, árabes, muçulmanos e cristãos, assim como drusos, circassianos, e outros.

Atualmente, vive em Israel uma população de mais de 9 milhões de habitantes, a grande maioria é urbana, e a área mais povoada é o centro do país. Há pelo menos outros meio milhão de cidadãos de Israel vivendo no exterior.

Entre os cidadãos de origem judaica, há uma enorme diversidade de origens étnicas e procedências, sendo hoje a maioria já de sabras (nascidos em Israel), mais de 70%. Os outros tendem a identificar-se como ashkenazim, sefaradim ou mizrahim. O hebraico é o idioma dos judeus, e o árabe é a língua da minoria árabe; há ainda outros idiomas falados, principalmente entre os judeus que não são sabras e provém de uma infinidade de países, porém a tendência é o desaparecimento gradual dessas línguas minoritárias, que perdem espaço para o hebraico, que é a única língua usada no cotidiano dos judeus nascidos no país (a não ser os ultraortodoxos, que não reconhecem o Estado de Israel e conservam o uso do iídiche).