errare humanum est - Übersetzung nach
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

errare humanum est - Übersetzung nach

Humanum genus
  • center

errare humanum est      
Errar é humano.
Desculpa que se apresenta a fim de atenuar um erro ou engano.

Wikipedia

Humanum Genus

Humanum Genus ("O gênero humano") é uma encíclica papal antimaçônica promulgada, em 20 de Abril de 1884, pelo Papa Leão XIII onde denuncia ideias filosóficas e concepções morais opostas à doutrina católica, nomeadamente a franco-maçonaria. Mas ao fazer isto, tendo em conta esse objetivo renovador da Igreja católica, elogia outras tais associações como a Ordem Terceira de S. Francisco, os grêmios e confrarias, e as Conferências de S. Vicente de Paulo.

Com o nascimento da Revolução industrial, originando o aparecimento do capitalismo, do liberalismo e do marxismo, aqui o papa e respectivo Magistério da Igreja postulou que o século XIX foi uma época perigosa para o cristianismo, e condenou a referida comunidade dos "livres-pensadores", bem como uma série de crenças e práticas supostamente associados a ela ou por ela inspiradas, incluindo o naturalismo racionalista, a soberania popular, alegando que não reconhecem Deus e que impõem a ideia de que o Estado deve ser "sem Deus".

Acrescenta que a primeira advertência contra estes perigos já tinham sido dada por Clemente XII no ano de 1738 através da bula In eminenti, com sua constituição confirmada e renovada por Bento XIV através da bula Providas. Pio VII, logo depois, seguiu o mesmo caminho com a sua Ecclesiam a Jesu Christo; e Leão XII, com a sua constituição apostólica Quo Graviora, juntou todos atos e decretos desses pontífices numa único só e os ratificou e confirmou para sempre. No mesmo sentido, pronunciou-se Pio VIII através da encíclica Traditi, Gregório XVI através da Mirari e, várias vezes, Pio IX com a encíclica Qui pluribus, a alocução Multiplices inter machinationes, etc. etc.).