Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
A técnica Dvorak (desenvolvida entre 1969 e 1984 por Vernon Dvorak) é um sistema amplamente utilizado para estimar a intensidade do ciclone tropical (que inclui depressão tropical, tempestade tropical e intensidades de furacão / tufão / ciclone tropical intenso) com base exclusivamente em imagens de satélite visível e infravermelho. Dentro da estimativa da força do satélite Dvorak para ciclones tropicais, existem vários padrões visuais que um ciclone pode assumir que definem os limites superior e inferior de sua intensidade. Os padrões primários usados são o padrão de banda curva (T1.0-T4.5), o padrão de cisalhamento (T1.5-T3.5), o padrão central denso (CDO) (T2.5-T5.0), cobertura fria central (CCC) padrão, padrão ocular com faixas (T4.0 – T4.5) e padrão ocular (T4.5 – T8.0).
Tanto o nublado denso central quanto o padrão de olho embutido usam o tamanho do CDO. As intensidades do padrão de CDO começam em T2.5, equivalente à intensidade mínima de tempestade tropical (40 mph, 65 km/h). A forma do nublado denso central também é considerada. O padrão dos olhos utiliza a frieza do topo das nuvens dentro da massa circundante de tempestades e a contrasta com a temperatura dentro do próprio olho. Quanto maior for a diferença de temperatura, mais forte será o ciclone tropical. Uma vez que um padrão é identificado, as características da tempestade (como comprimento e curvatura das feições de bandas) são analisadas posteriormente para chegar a um número T específico. O padrão CCC indica que pouco desenvolvimento está ocorrendo, apesar dos topos de nuvem fria associados ao recurso de rápida evolução.
Diversas agências emitem números de intensidade de Dvorak para ciclones tropicais e seus precursores, incluindo o National Hurricane Center 's Tropical Analysis and Forecast Branch (TAFB), o NOAA / NESDIS Satellite Analysis Branch (SAB) e o Joint Typhoon Warning Center na Naval Meteorology e o Comando de Oceanografia em Pearl Harbor, Havaí.