Balsa flutuante (construção civil) - ορισμός. Τι είναι το Balsa flutuante (construção civil)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Balsa flutuante (construção civil) - ορισμός


Balsa flutuante (construção civil)         
Balsa flutuante, na construção civil, é um tipo de fundação em concreto que protege contra a acomodação e a liquefação do solo causadas por alguma atividade sísmica. Foi desenvolvido pela primeira vez em Chicago no século 19 pelos arquitetos Daniel Burnham e na construção de edifícios altos em solo instável.
Vírgula flutuante         
  • [[Konrad Zuse]], arquiteto do computador Z3, que usa uma representação de ponto flutuante binário de 22 bits.
  • Representação de um número fracionário.
UM FORMATO DE REPRESENTAÇÃO DIGITAL DE NÚMEROS RACIONAIS, QUE É USADA NOS COMPUTADORES
Método do ponto flutuante; Números de ponto flutuante; Float; Número de ponto flutuante; Ponto flutuante; Vírgulas flutuantes
Vírgula flutuante (original em alemão Gleitkomma ou Fließkomma) ou ponto flutuante (do inglês floating point) é um formato de representação digital de números racionais, que é usada nos computadores.
Construção         
  • Um [[prédio]] com [[andaime]]s na fachada.
  • cidade de São Paulo]], [[Brasil]].
EXECUÇÃO DE UM PROJETO PREVIAMENTE ELABORADO
Construção civil; Construção Civil; Ramo imobiliário
f.
Acto, efeito, modo ou arte do construir.
Organismo.
(Lat. constructio)

Βικιπαίδεια

Balsa flutuante (construção civil)

Balsa flutuante, na construção civil, é um tipo de fundação em concreto que protege contra a acomodação e a liquefação do solo causadas por alguma atividade sísmica. Foi desenvolvido pela primeira vez em Chicago no século 19 pelos arquitetos Daniel Burnham e John Wellborn Root [en] na construção de edifícios altos em solo instável.

Nas fundações de balsa flutuante, também chamadas de fundações de esteira, o peso do edifício é distribuído uniformemente por toda a sua base. É chamado de "balsa" porque o edifício é como uma embarcação que "flutua" no solo. Em solo instável, as cargas precisam ser distribuídas por uma grande área ou por colunas com pouco espaçamento, o que significa que se fossem usadas sapatas individuais, elas se tocariam.

É também utilizada com frequência a fundação de balsa flutuante combinada com estacas, sendo um dos métodos mais econômicos de sistemas de fundação. Um estudo publicado no Geotechnical Engineering Journal, na Tailândia, comparou isoladamente o comportamento dos dois sistemas e dos sistemas combinados e concluiu que os resultados sugerem um melhor desempenho quando se utiliza o sistema de balsa flutuante combinado com estacas para edifícios baixos com dois níveis de subsolo. Nesta condição, a balsa flutuante pode suportar, em instabilidades, em torno de 20% a mais a carga suportada por estacas. Ainda segundo o estudo, o fator de segurança das estacas no projeto da fundação parece desempenhar um papel fundamental na eficácia, quando combinado com a fundação de balsa flutuante, e deve ser mais estudado.