Blefaroplegia (paralisia das pálpebras) - ορισμός. Τι είναι το Blefaroplegia (paralisia das pálpebras)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Blefaroplegia (paralisia das pálpebras) - ορισμός

Ptose palpebral; Ptose das pálpebras; Ptose da pálpebra; Ptose (pálpebras)

Paralisia obstétrica         
Paralisia Obstétrica é uma lesão neuronal nas fibras do plexo braquial - nervos responsáveis pelo movimento e sensibilidade das mãos, dos braços e dos dedos, resultante de dificuldades no parto, quando manobras do obstetra tracionam a coluna cervical. Ocorre em cerca de 25 a cada 10.
Paralisia do sono         
CONDIÇÃO CARACTERIZADA POR UMA PARALISIA TEMPORÁRIA DO CORPO IMEDIATAMENTE APÓS O DESPERTAR OU ADORMECER
Catalepsia Projetiva; Paralisia noturna
A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer.“Paralisia do sono" Revisado.
paralisia         
s.f. (-sXIV cf. FichIVPM)
1 -neur perda da capacidade de movimento voluntário de um músculo, originada por problema neurológico
2 p.ext.
-neur privação de sensibilidade sensorial parcial ou generalizada
3 fig. ausência de atividade; marasmo, torpor
±
p. agitante
-neur ver mal de Parkinson
p. bilateral
-neur m.q. diplegia
p. epidêmica
-infect p.us. m.q. poliomielite anterior aguda
p. flácida
-med paralisia por perda do tônus muscular
p. geral
-neur psiq meningoencefalite crônica causada pela sífilis, que provoca demência progressiva e paralisia generalizada; paralisia geral de alienados, paralisia geral progressiva
p. geral de alienados
-neur psiq m.q. paralisia geral
p. geral progressiva
-neur psiq m.q. paralisia geral
p. infantil
-infect m.q. poliomielite anterior aguda
-etim fr. paralysie (c1256) lat. paralysis,is 'paralisia (enfermidade)', este do gr. parálusis,eós 'relaxamento; relaxamento dos nervos, paralisia'; f.hist. sXIV parelesia , sXIV parlisia , sXV paralisia , sXV parellisia , sXV parlezia Ç noção de 'paralisia', usar pospos. -plegia

Βικιπαίδεια

Ptose

Ptose é um termo médico para referir a queda da pálpebra superior. Pode ser uni ou bilateral. Suas causas incluem a miastenia grave, lesão do nervo oculomotor e lesão da inervação simpática (síndrome de Horner). A ptose também pode ser congênita.

Blefaroptose ou ptose é a condição em que a borda palpebral superior está situada abaixo de sua posição normal de 2 mm, cobrindo o limbo superior em posição primária do olhar. Pode apresentar-se como uma simples alteração estética quanto um problema funcional severo, nos casos em que cobre o eixo visual.

O paciente, de forma inconsciente, tenta compensá-la por meio de contração da musculatura frontal ou adotando posição de cabeça, através da elevação do queixo.

É importante determinar a época de aparecimento da ptose (congênita ou adquirida), sendo que a análise de fotografias antigas é muito útil para afastar dúvidas em relação à informação do paciente.

Deve-se avaliar também o tipo de evolução da ptose, já que a variação da intensidade relacionada à fadiga muscular é muito sugestiva de miastenia gravis; os sinais e sintomas associados, já que a história de anidrose facial com miose ipsilateral confirma a ptose neurogênica característica da síndrome de Horner; os fatores predisponentes, como o uso de lentes de contato, realização de cirurgia oftalmológica ou trauma ocular; determinação de tratamentos prévios e história familiar.

O tratamento da ptose palpebral é cirúrgico, sendo a indicação funcional ou estética. É uma cirurgia eletiva, portanto deve ser planejada, os riscos e benefícios avaliados criteriosamente. A escolha da técnica e o resultado final são influenciados pelo tipo de ptose, pelo tipo de cirurgia e pela técnica do cirurgião.