Genes ( ) - ορισμός. Τι είναι το Genes ( )
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Genes ( ) - ορισμός

UNIDADE BIOLÓGICA FUNCIONAL HERDÁVEL
Genes

Nocaute de genes         
Knockout de genes; Gene nocaute
O nocaute (do inglês, knockout) ou inativação de um gene é uma técnica genética que consiste em bloquear a expressão de um gene específico num organismo (um rato, uma planta, uma levedura), substituindo o gene original em seu locus por uma versão modificada do mesmo, da qual se extraiu um ou vários éxons para gerar uma versão não funcional, incapaz de produzir a proteína que codificava o gene original.Capecchi MR.
Transferência horizontal de genes         
  • Mecanismos da Conjugação
  • Representação das transferências entre os três domínios
Transferência Horizontal de Genes; Transferência lateral de genes; Transferência génica horizontal
image|300px|thumb|right|[[Árvore filogenética mostrando altas taxas de transferência horizontal de genes entre organismos.]]
Knockdown de genes         
Knock-down de genes
Em biologia molecular, o knockdown de genes (ou também knock-down de genes) é uma técnica da genética molecular por meio da qual um organismo é geneticamente modificado para que tenha uma expressão reduzida de um ou mais genes do seu genoma mediante a inserção na célula de pequenos fragmentos ou oligonucleótidos curtos de ADN ou ARN com uma sequência complementar de um gene ativo ou do seu transcrito de ARNm, e que são unidos por emparelhamento de bases com eles. Se a modificação genética for realizada com êxito, o resultado é aquilo a que se chama de "organismo knockdown".

Βικιπαίδεια

Gene

Gene, em biologia, é a unidade fundamental da hereditariedade. Cada gene é formado por uma sequência específica e ordenada de ácidos nucleicos (ADN e ARN) que codifica um produto funcional específico (isto é, uma proteína ou molécula de ARN). Acreditava-se que o ser humano possuía aproximadamente 100 000 genes em seus 46 cromossomos, porém estudos atuais sobre o genoma identificaram entre 20 000 e 25 000 genes.

Durante a expressão genética, o ADN é primeiro copiado em ARN. O ARN pode ser diretamente funcional ou ser o modelo intermediário para uma proteína que desempenha uma função. A transmissão de genes à descendência de um organismo é a base da herança dos traços fenotípicos. Esses genes formam diferentes sequências de ADN, denominadas genótipos que, juntamente com os fatores ambientais e de desenvolvimento, determinam quais serão os fenótipos. A maioria das características biológicas está sob a influência de poligenes (muitos genes diferentes), bem como de interações gene-ambiente. Algumas características genéticas são instantaneamente visíveis, como a cor dos olhos ou o número de membros, e outras não, como o tipo de sangue, a susceptibilidade à doenças específicas, ou os milhares de processos bioquímicos básicos que constituem a vida.

O gene é um segmento de um cromossomo a que corresponde um código distinto, uma informação para produzir uma determinada proteína ou controlar uma característica, por exemplo, a cor dos olhos. Os genes podem adquirir mutações em sua sequência, levando a diferentes variantes, conhecidas como alelos, na população . Esses alelos codificam versões ligeiramente diferentes de uma proteína, que causam diferentes características fenotípicas.

O termo "gene" foi introduzido pelo botânico e geneticista dinamarquês Wilhem Ludvig Johannsen em 1909 e, desde então, muitas definições de gene foram propostas. Atualmente, diz-se que um gene é um segmento de DNA que leva à produção de uma cadeia polipeptídica e inclui regiões que antecedem e que seguem a região codificadora, bem como sequências que não são traduzidas (íntrons) que se intercalam aos segmentos codificadores individuais (éxons), que são traduzidos.

O conceito de gene continua a ser refinado à medida que novos fenômenos são descobertos. Por exemplo, as regiões regulatórias de um gene podem ser bem removidas de suas regiões codificantes, e as regiões codificantes podem ser divididas em vários exons. Alguns vírus armazenam seu genoma em ARN em vez de ADN, e alguns produtos gênicos são ARNs não codificantes funcionais. Portanto, uma definição ampla e moderna de trabalho de um gene é qualquer lócus discreto de sequência genômica hereditária, que afeta as características de um organismo ao ser expresso como um produto funcional ou pela regulação da expressão do gene.

Παραδείγματα από το σώμα κειμένου για Genes ( )
1. The resulting egg contains 13 animal genes compared with some 20,000–25,000 human genes.
2. "These 200 genes weren‘t sort of a random mishmash of genes.
3. They are used to amplify genes, or parts of genes, to simplify their analysis.
4. Identical twins have identical genes, so the evidence was compelling that genes played a part.
5. They use biotechnology to either insert genes that boost succinate production or delete genes that interfere with it.