Maceração - ορισμός. Τι είναι το Maceração
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Maceração - ορισμός


maceração         
sf (lat maceratione)
1 Ato de macerar.
2 Estado do corpo macerado.
3 Mortificação do corpo com cilícios, disciplinas, jejuns etc.
4 Quím e Farm Operação que consiste em pôr uma substância sólida em um líquido, a fim de que este fique impregnado de certos princípios solúveis daquela.
5 Quím e Farm O produto dessa operação.
6 Anat Operação que consiste em embebição de uma peça anatômica, quer para lhe preparar o esqueleto, despindo-o das partes moles, quer para tornar transparentes os tecidos destinados a preparações microscópicas.
7 Med Amolecimento dos tecidos orgânicos em água ou com um penso úmido.
8 Tecel Ação de macerar plantas têxteis.
Maceração         
A maceração é uma operação física que consiste em retirar ou extrair de um corpo, certas substâncias que são consideradas princípios ativos. Esses princípios ativos podem ser posteriormente utilizados com certas finalidades, quer farmacológicas, quer químicas.
Maceração         
f.
Acto ou effeito de macerar.
Operação chímica, que consiste em pôr uma substância sólida num líquido, para que êste se impregne dos princípios solúveis daquella substância.
O producto dessa operação.
Immersão de uma peça anatómica num líquido, para a despir dos tecidos molles ou torná-los transparentes.
Fig.
Mortificação do corpo, por meio de jejuns, disciplinas, etc.
(Lat. maceratio)

Βικιπαίδεια

Maceração

A maceração é uma operação física que consiste em retirar ou extrair de um corpo, certas substâncias que são consideradas princípios ativos. Esses princípios ativos podem ser posteriormente utilizados com certas finalidades, quer farmacológicas, quer químicas.

A maceração é normalmente feita, moendo previamente o corpo ou substância a macerar, seguido-se a utilização de um solvente para extração do ou dos princípios ativos.

O processo não leva ao esgotamento do princípio ativo devido a saturação do líquido extrator e equilíbrio difusional entre o meio extrator e o interior da célula vegetal. A técnica é geralmente simples e muito utilizada na preparação de tinturas mães em homeopatia e tinturas oficiais[carece de fontes?]. A extração é feita a frio, em que a droga vegetal deve entrar em contado com o liquido extrator de 6 horas a 10 dias com agitação esporádica do recipiente.

O líquido extrator mais utilizado é o álcool ou misturas hidroalcoólicas.