Magnum (satélite) - ορισμός. Τι είναι το Magnum (satélite)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Magnum (satélite) - ορισμός


Agência Magnum         
Magnum Photos é uma cooperativa internacional de fotógrafos, com escritórios em Nova Iorque, Paris, Londres e Tóquio. Segundo seu co-fundador Henri Cartier-Bresson, "Magnum é uma comunidade de pensamento, uma qualidade humana compartilhada, uma curiosidade sobre o que está acontecendo no mundo, um respeito pelo que está acontecendo e um desejo de transcrevê-lo visualmente.
Satélite espião         
  • Satélite KH-4B Corona
  • Lacrosse, satélite de reconhecimento por radar, em construção.
Um satélite espião (oficialmente referenciado como sendo um satélite de reconhecimento) é um satélite de observação da Terra ou um satélite de comunicação utilizado para fins militares ou de espionagem. A primeira geração de satélites espiões, (Corona e Zenit) fotografavam a superfície da Terra e então ejetavam capsulas com os filmes fotográficos, os quais desciam e eram recuperados em solo.
Satélite (cromossomo)         
Em citologia e genética, o termo satélite ou zona SAT refere-se a um segmento cromossômico separado do restante do cromossomo por uma constrição secundária subterminal. Além do centrômero, alguns cromossomos podem apresentar uma ou mais constrições secundárias durante a metáfase.

Βικιπαίδεια

Magnum (satélite)

Magnum foi a designação de uma classe de satélites espiões SIGINT supostamente operado pelo National Reconnaissance Office para a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos. O programa continua a ser classificado, e as informações que existem sobre o mesmo é especulativas.

Acredita-se que dois satélites Magnum foram lançados a partir do ônibus espacial Discovery durante as missões STS-51-C em 1985 e STS-33 em 1989. Os satélites supostamente teria uma massa de 2 200–2 700 kg (4 900–6 000 lb), operando em órbitas quase geoestacionárias, usando um Inertial Upper Stage para chegar a partir da órbita da nave à órbita geoestacionária superior. De acordo com Jim Slade da ABC News, o segundo satélite, USA-48, substituiu o primeiro, o USA-8, que após mais de 4 anos em órbita estava acabando o combustível de manobrar necessário para manter sua estação sobre o Oceano Índico. A missão dos dois satélites foi de escutar as comunicações militares e diplomáticas da União Soviética, da China e dos países vizinhos.