RP (complexidade computacional) - ορισμός. Τι είναι το RP (complexidade computacional)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι RP (complexidade computacional) - ορισμός


RP (complexidade computacional)         
Tempo Polinomial Aleatorizado (em inglês, Randomized polynomial time: RP) é uma classe de complexidade da complexidade computacional, problemas para nos quais a Máquina de Turing probabilística possui as seguintes propriedades:
Complexidade computacional         
A teoria da complexidade computacional é um ramo da teoria da computação em ciência da computação teórica e matemática que se concentra em classificar problemas computacionais de acordo com sua dificuldade inerente, e relacionar essas classes entre si. Neste contexto, um problema computacional é entendido como uma tarefa que é, em princípio, passível de ser resolvida por um computador (o que basicamente significa que o problema pode ser descrito por um conjunto de instruções matemáticas).
Modelagem computacional         
thumb|180px|Captura de tela de uma experiência computacional tridimensional animada com uma criação de modelo sobre [[isolamento de base.Earthquake Performance Evaluation Tool Online]]

Βικιπαίδεια

RP (complexidade computacional)

Tempo Polinomial Aleatorizado (em inglês, Randomized polynomial time: RP) é uma classe de complexidade da complexidade computacional, problemas para nos quais a Máquina de Turing probabilística possui as seguintes propriedades:

  • Sempre roda em tempo polinomial no tamanho da entrada
  • Se a resposta correta é NÃO, ele sempre retorna NÃO
  • Se a resposta correta for SIM, então ele tem uma probabilidade de 1/2 de retornar SIM (caso contrario, retorna NÃO).

Em outras palavras, o algoritmo permite jogar uma moeda realmente aleatória enquanto está rodando. O único caso no qual o algoritmo pode retornar SIM é quando a resposta é realmente SIM; portanto se o algoritmo termina e produz SIM, então a resposta correta é definitivamente SIM; entretanto, o algoritmo pode terminar com NÃO independentemente da verdadeira resposta. Ou seja, se o algoritmo retornar NÃO, ele pode estar errado.

Alguns autores chamam essa classe de R, entretanto esse nome é mais comumente usado para a classe das linguagens recursivas.

Se a resposta correta é SIM e o algoritmo for executado n vezes com o resultado de cada execução estatisticamente independente dos outros, então ele vai retornar SIM pelo menos uma vez com uma probabilidade de pelo menos 1 − 2n. Logo, se o algoritmo executar 100 vezes, então a chance dele retornar a resposta errada todas as vezes é menor do que a chance de que raios cósmicos corrompam a memória do computador que esteja rodando o algoritmo. Dessa forma, se a fonte dos números aleatórios estiver disponível, a maior parte dos algoritmos em RP são altamente práticos.

A fração 1/2 na definição é arbitraria. O conjunto RP conterá exatamente os mesmos problemas, mesmo que 1/2 seja substituída por qualquer probabilidade constante diferente de zero e menor que 1; aqui constante significa independência da entrada do algoritmo.