imagem gráfica - ορισμός. Τι είναι το imagem gráfica
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι imagem gráfica - ορισμός

TENDÊNCIA DO DESIGN
Artes Gráficas; Artes gráficas; Arte gráfica; Desenho gráfico; Desenho publicitario; Desenho publicitário; Artes da Imagem; Artes da imagem; Designer gráfica; Arte publicitária; Design Gráfico
  • [[Pictograma]]s do US National Park Service, nos Estados Unidos.

Imagem recíproca         
Imagem inversa; Pré-imagem
Em matemática, a imagem recíproca, ou contra-imagem, ou pré-imagem ou imagem inversa de um subconjunto B do contradomínio de uma função f:X\rightarrow Y é o conjunto f^{-1}(B)=\left \{x\in X:f(x)\in B\right\}.
imagem         
REPRESENTAÇÃO VISUAL DE UMA PESSOA OU OBJETO
Imagens; Pós-imagem; Imagen
sf (lat imagine)
1 Reflexo de um objeto na água, num espelho etc.
2 Representação de uma pessoa ou coisa, obtida por meio de desenho, gravura ou escultura.
3 Estampa que representa assunto religioso.
4 Estampa ou escultura que representa personagem santificada para ser exposta à veneração dos fiéis.
5 Fís Representação de um objeto por meio de certos fenômenos de óptica ou pela reunião dos raios luminosos emanados desse objeto depois de uma reflexão.
6 Representação mental de qualquer forma.
7 Imitação de uma forma; semelhança.
8 Aquilo que imita ou representa pessoa ou coisa.
9 Impressão de um objeto no espírito.
10 Reprodução na memória.
11 Símbolo.
12 Psicol Reprodução, no espírito, de uma sensação, na ausência da causa que a produziu
I. anamórfica, Ópt: imagem que foi distorcida numa direção
I. de bit, Inform: coleção de bits representando os pixels que caracterizam uma imagem na tela ou numa impressora
I. edética, Psicol: imagem visual subjetiva de percepções passadas, evocável por certas pessoas, principalmente por crianças, com toda a nitidez
I. ética: a que apresenta ao vivo os costumes ou a índole dos indivíduos. I. de fundo, Inform: imagem exibida como um pano de fundo atrás de um programa ou janelas de uma GUI; não se move e não interfere com qualquer programa. I. de primeira geração, Inform: cópia mestre de uma imagem, texto ou documento original
I. de sistema único, Inform: visão operacional de redes múltiplas, bancos de dados distribuídos ou dos sistemas de computação múltiplos, como se eles fossem um sistema único. I. real, Fís: a que é formada diretamente pelos raios refletidos num espelho ou lente
I. virtual, Fís: a que é formada não pelos raios refletidos mas pelo prolongamento destes num espelho ou lente. I. virtual, Inform: imagem completa armazenada em memória, e não apenas a parte que é mostrada. I. visual: concepção mental que corresponde a um objeto visto.
Imagem         
REPRESENTAÇÃO VISUAL DE UMA PESSOA OU OBJETO
Imagens; Pós-imagem; Imagen
f.
Aquillo que imita pessôa ou coisa.
Representação por desenho, gravura ou esculptura.
Semelhança.
Representação.
Reflexo de um objecto na água, num espelho, etc.
Reproducção na memória.
Símbolo.
Impressão de um objecto no espírito.
Estampa, que representa assunto religioso.
Estampa ou esculptura, que representa divindade fabulosa, ou personagem santificada entre os Christãos.
Descripção.
Reproducção, por meio de phenómenos luminosos.
Fam.
Pessôa formosa.
(Lat. imago)

Βικιπαίδεια

Design gráfico

Design Gráfico é a área de conhecimento e a prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional. É uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma ideia, por meio de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto. No início do século XXI, a participação do design gráfico expandiu-se para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrónicos, softwares e diversas outras áreas relacionadas ao design digital.

Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo designer gráfico, que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos e digitais de comunicação, resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações:

  • Identidade corporativa (branding);
  • Design de embalagem (ou packaging design);
  • Design editorial;
  • Design Digital;
  • Web Design;
  • Design de interação;
  • Design de jogos;
  • Sinalética (ou sinalização);
  • Tipografia.

A função de um designer gráfico é atribuir significados ao artefato por meio de sua aparência, ou seja, o profissional induz o usuário a ver o artefato de determinada maneira, associando-lhe conceitos abstratos como estilo, status, identidade. O designer gráfico é, convenientemente, um conhecedor e utilizador das mais variadas técnicas e ferramentas de desenho, mas não só. Tem como principal moeda de troca a habilidade para aliar a sua capacidade técnica à crítica e ao repertório conceitual, sendo fornecedor de matéria-prima intelectual, baseada numa cultura visual, social e psicológica. Não é apenas um mero executante, mas sim um condutor criativo que tem em vista um objetivo comunicacional alcançado quase sempre por meio de metodologias projetuais que o auxiliam a projetar.

O estudo do design gráfico sempre esteve ligado a outras áreas do conhecimento como a psicologia, teoria da arte, comunicação, ciência da cognição, entre muitas outras. No entanto o design gráfico possui um conhecimento próprio que se desenvolveu através da sua história, mas tem se tornado mais evidente nos últimos anos. Algo que pode ser percebido pela criação de cursos de doutorado e mestrado, específicos sobre design, no Brasil e no resto do mundo.

Um exemplo desse tipo de conhecimento é o estudo da tipografia, sua história e seu papel na estruturação do conhecimento humano.