muçulmanismo - ορισμός. Τι είναι το muçulmanismo
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι muçulmanismo - ορισμός

RELIGIÃO MONOTEÍSTA FUNDADA POR MAOMÉ NO SÉC VII E BASEADA NOS ENSINAMENTOS DO CORÃO
Islã; Muçulmanismo; Islamismo; Islamistas; Islâmico; Islame; Civilização islâmica; Cronologia do islão; Islâmicos; Islâmica; Religião muçulmana; Religião islâmica; Civilização Islâmica; Cronologia do Islão; Os cinco pilares do islamismo; Maometismo; Islâmicas; Mitologia islâmica; Fé muçulmana; Islamização; Lugares sagrados do Islamismo

muçulmanismo         
sm (muçulmano+ismo) A religião muçulmana; islamismo.
Muçulmanismo         
m.
Religião muçulmana; islamismo.
(De "muçulmano")
muçulmanismo      
s.m. (-1873 cf. DV)
-hist rel m.q. islamismo
-etim muçulmano + -ismo ; f.hist. 1873 musulmanismo , 1899 muçulmanismo

Βικιπαίδεια

Islão

Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; romaniz.: Islām) ou islamismo é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الله ; romaniz.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hádice) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Os adeptos do islão são chamados de muçulmanos e totalizam aproximadamente 1,9 bilhão de pessoas globalmente, o que torna essa a segunda maior população religiosa do mundo depois dos cristãos.

Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-lo. Eles também acreditam que o islão é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moisés e Jesus, que eles consideram profetas. Os seguidores do islão afirmam que as mensagens e revelações anteriores foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo, mas consideram o Alcorão (ou Corão) como uma versão inalterada da revelação final de Deus. Os conceitos e as práticas religiosas incluem os cinco pilares do Islão, que são conceitos e atos básicos e obrigatórios de culto, e a prática da lei islâmica, que atinge praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade, fornecendo orientação sobre temas variados, como sistema bancário e bem-estar, à guerra e ao meio ambiente.

A maioria dos muçulmanos pertence a uma das duas principais denominações; com 80% a 90% sendo sunitas e 10% a 20% sendo xiitas. Cerca de 13% de muçulmanos vivem na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo. 25% vivem no Sul da Ásia, 20% no Oriente Médio, 2% na Ásia Central, 4% nos restantes países do Sudeste Asiático e 15% na África Subsaariana. Comunidades islâmicas significativas também são encontradas na China, na Rússia e em partes da Europa. Comunidades convertidas e de imigrantes são encontradas em quase todas as partes do mundo (veja: muçulmanos por país), sendo uma das religiões que mais crescem no mundo.