não-poroso - ορισμός. Τι είναι το não-poroso
Display virtual keyboard interface

Τι (ποιος) είναι não-poroso - ορισμός

Material poroso

Meio poroso         
Um meio ou material poroso é um material contendo poros (vazios ou espaços ditos ocos). A porção esquelética do material é frequentemente chamada "matriz" ou "estrutura".
Gênero não binário         
CONJUNTO DE IDENTIDADES DE GÊNERO QUE NÃO SÃO EXCLUSIVAMENTE MASCULINAS OU FEMININAS
Não-binário; Não binário; Não-binária; Não binária; Não binaridade; Não binariedade; Identidade não-binária; Não-binárie; Não-binariedade; Maverique; Poligênero; Poligeneridade; Gênero-fluxo; Género não-binário; Pessoas não-binárias; Indivíduos não binários; Não-binaridade; Gênero não-binário; Não bináries; Não Binárie; Não Bináries; Pessoas não binárias; Pessoa não binária; Indivíduo não binário; Não-Binárie; Não binárias; Bandeira do orgulho não binário; Género não binário; Xenogênero; Neurogênero; Não binários
miniaturadaimagem|A bandeira genderqueer em [[Valência, escrita "o futuro não é binário" em espanhol.]]
Não comercial         
Não comercial refere-se a uma atividade ou entidade que em algum sentido não envolve comércio, pelo menos em comparação com atividades similares que têm objetivo ou ênfase comercial.

Βικιπαίδεια

Meio poroso

Um meio ou material poroso é um material contendo poros (vazios ou espaços ditos ocos). A porção esquelética do material é frequentemente chamada "matriz" ou "estrutura". Os poros são tipicamente preenchidos com um fluido (líquido ou gás). O material esquelético é normalmente um sólido, mas estruturas como espumas são frequentemente analisadas usando-se conceitos de meios porosos.

Um meio poroso é mais frequentemente caracterizado por sua porosidade. Outras propriedades do meio (e.g., permeabilidade, resistência à tração, condutividade elétrica) às vezes podem ser derivadas a partir das propriedades dos seus respectivos constituintes (matriz sólida e fluido) e a porosidade média e poros na estrutura, mas tal derivação é geralmente complexa. Mesmo o conceito de porosidade é apenas simples e direta para um meio poroelástico.

Muitas vezes, tanto a matriz sólida e rede de poros (também conhecida como espaço de poros ou poroso) são contínuos, de modo a formar dois contínuos interpenetrantes, como em uma esponja. No entanto, há também um conceito de porosidade fechada e porosidade efetiva, i.e., o espaço poroso acessível ao fluxo.

Muitas substâncias naturais tais como rochas, solos, zeólitos, tecidos biológicoss (e.g. ossos, madeira, cortiça), e muitos materiais produzidos pelo homem tais como cimentos, concretos e cerâmicas podem ser considerados como meios porosos. Muitas de suas propriedade importantes podem ser racionalizadas por considerá-los ser meios porosos.

O conceito de meio poroso é usado em muitas áreas de ciência aplicada e engenharia: filtração, mecânica (acústica, geomecânica, mecânica dos solos, mecânica das rochas), engenharia (engenharia de petróleo, biorremediação, engenharia civil), geociências (hidrogeologia, geologia do petróleo, geofísica), biologia e biofísica, ciência dos materiais, etc. Fluxo fluido através de meios porosos é um assunto de grande interesse e tem emergido como um campo separado de estudo. O estudo do comportamento mais geral de meios porosos envolvendo deformação da estrutura sólida é chamado poromecânica.