supra-excitação - ορισμός. Τι είναι το supra-excitação
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι supra-excitação - ορισμός

PSAS; Síndrome de Excitação Sexual Persistente; Síndrome de excitação sexual persistente; Síndrome da excitação permanente

Músculos supra-hióideos         
GRUPO MUSCULAR DA REGIÃO ÂNTERO-LATERAL DO PESCOÇO
Músculos supra-hioideos
Os são um grupo muscular da região ântero-lateral do pescoço, de músculos que se inserem no osso hióide e têm origem superior a este osso. São eles: num plano mais superficial, os músculos digástrico e estilo-hioideu; num plano médio, o músculo milo-hioideu; e, num plano mais profundo, o músculo génio-hioideu.
tesão         
sm (lat tensione)
1 Estado ou qualidade de teso; tesura.
2 Embate violento; ímpeto.
3 ch Desejo sexual feminino ou masculino.
4 ch Estado do pênis em ereção.
Tesão         
m.
O mesmo que "tesura".
Ímpeto, embate violento: "...amainárão os inimigos no tesão da acomettida." Filinto, "D. Man.", I, 280.
Prov. beir.
Rêde de pesca, de fórma oblonga, retesada em meio arco de vime e muito usada no rio Alva.
Prov. trasm.
Última travessa, que une as chedas.
Pleb.
Orgasmo do pênis.
(Do lat. "tensio", "tensionis")

Βικιπαίδεια

Síndrome da excitação sexual persistente

A Síndrome de Excitação Sexual Persistente, mundialmente conhecida pela sigla PSAS (do inglês Persistent Sexual Arousal Syndrome, nome que não é mais utilizado pelos especialistas, que agora usam Persistent Genital Arousal Disorder) causa uma excitação espontânea e persistente nos órgãos genitais, com ou sem orgasmo ou obstrução, sem relação alguma com sentimentos de desejo sexual, na maioria das vezes em mulheres. A síndrome foi documentada pela primeira vez pela médica estadunidense Sandra Leiblum, em 2001, e recentemente foi caracterizada na literatura médica como uma síndrome específica. A PSAS não tem nenhuma relação com a hipersexualidade, palavra que também é conhecida pelos sinônimos ninfomania e satiríase. Além de ser raríssima, a síndrome é, em muitos casos, escondida pelos pacientes que dela sofrem, pois eles se constrangem ao relatar o problema aos médicos.

Em 2007, uma inglesa chamada Sarah Carmen, de 24 anos, declarou ser portadora da PSAS. Sarah disse que sentiu os sintomas pela primeira vez aos 19 anos, e que seus parceiros costumam se frustrar com o fenômeno, ao vê-la alcançar os orgasmos com pouco ou nenhum esforço.

O primeiro caso da doença em homem foi diagnosticado em 2014, o norte-americano Dale Decker. Ele desenvolveu o transtorno em 2012, quando feriu uma vértebra em uma pequena queda.

Segundo a especialista Francisca Molero, em entrevista à BBC, entre 400 e 500 pessoas em todo o mundo têm a doença.