Cardioversão (reversão elétrica das arritmias cardíacas) - translation to ρωσικά
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Cardioversão (reversão elétrica das arritmias cardíacas) - translation to ρωσικά

BATIMENTOS IRREGULARES
Arritmia; Arritmia cardiaca; Arritmias cardíacas; Taquiarritmia

Cardioversão (reversão elétrica das arritmias cardíacas)      
кардиоверсия (купирование кардиоаритмии электрическим импульсом)
arritmia         
аритмия, аритмичность
capacitância         
  • Capacitor cilíndrico de largura ''l'' e raios ''R<sub>1</sub>'' e ''R<sub>2</sub>''
  • Dispositivo mais comum que mostra o efeito da capacitância, o capacitor
  • Capacitor esférico de raios ''R<sub>1</sub>'' e ''R<sub>2</sub>''
Capacidade elétrica
1) ёмкость 2) ёмкостное сопротивление

Ορισμός

taquiarritmia
sf (taqui+arritmia) Med Variedade de arritmia em que são desiguais e irregulares as pulsações cardíacas.

Βικιπαίδεια

Arritmia cardíaca

Arritmia cardíaca é um grupo de condições em que o batimento cardíaco é irregular, demasiado rápido ou demasiado lento. Um ritmo cardíaco acima de 100 batimentos por minuto em adultos é demasiado rápido e denomina-se taquicardia. Um ritmo cardíaco abaixo de 60 batimentos por minuto é muito lento e denomina-se bradicardia. Muitos tipos de arritmia não manifestam sintomas. Quando os sintomas estão presentes podem incluir palpitações ou sentir-se uma pausa entre batimentos. Em casos mais graves, os sintomas podem incluir tonturas, desmaio, falta de ar ou dor torácica. Embora muitos tipos de arritmia não sejam graves, alguns tipos predispõem a pessoa para complicações como acidentes vasculares cerebrais ou insuficiência cardíaca, enquanto outros podem causar paragens cardiorrespiratórias.

Existem quatro tipos principais de arritmia: batimentos adicionais, taquicardias supraventriculares, arritmias ventriculares e bradiarritmias. Entre os subtipos de batimentos adicionais estão as contrações atriais prematuras e as contrações ventriculares prematuras. Entre os subtipos de taquicardias supraventriculares estão a fibrilação auricular, flutter atrial e taquicardia supraventricular paroxística. Entre os subtipos de arritmias ventriculares estão a fibrilação ventricular e a taquicardia ventricular. As arritmias têm origem em problemas do sistema de condução elétrica do coração. As arritmias também podem ocorrer em crianças. No entanto, o intervalo normal de batimentos cardíacos é diferente do dos adultos e depende da idade. Há vários exames que apoiam o diagnóstico, entre os quais eletrocardiogramas (ECG) e monitor Holter.

A maior parte das arritmias pode ser tratada de forma eficaz. O tratamento pode consistir em medicamentos, cirurgia e procedimentos médicos, como a implantação de um pacemaker. Os medicamentos destinados a tratar o ritmo cardíaco acelerado incluem betabloqueadores ou antiarrítmicos como a procainamida. No entanto, este último grupo pode apresentar efeitos adversos significativos, especialmente se for tomado durante um longo período de tempo. Os pacemakers são muitas vezes usados para ritmos cardíacos lentos. As pessoas com batimento cardíaco irregular são muitas vezes tratadas com anticoagulantes para diminuir o risco de complicações. As pessoas com sintomas graves de arritmia podem receber tratamento de urgência com cardioversão ou desfibrilação.

A arritmia afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Na Europa e na América do Norte, em 2014 a fibrilação arterial afetava entre 2 e 3% da população. Em 2013, a fibrilação auricular e o flutter auricular foram a causa de 112 000 mortes, um aumento em relação às 29 000 em 1990. Cerca de 80% dos casos de morte súbita cardíaca são causados por arritmias ventriculares. Embora as arritmias possam ocorrer em qualquer idade, são mais comuns entre idosos.