Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
Tower Heist (bra: Roubo nas Alturas; prt: Alta Golpada) é um filme estadunidense, dos gêneros comédia de ação, aventura e assalto, dirigido por Brett Ratner e baseado num roteiro de Bill Collage, Adam Cooper e Ted Griffin. O filme segue a história de Josh Kovaks (Ben Stiller), Charlie Gibbs (Casey Affleck) e Enrique Dev'reaux (Michael Peña), funcionários de um prédio de apartamentos exclusivo que perdem suas aposentadorias no esquema Ponzi do empresário de Wall Street Arthur Shaw (Alan Alda). O grupo recorre à ajuda do criminoso Slide (Eddie Murphy), do empresário falido Sr. Fitzhugh (Matthew Broderick) e de outra funcionário do prédio, Odessa (Gabourey Sidibe), para invadir o apartamento de Shaw e roubar seu dinheiro, evitando Claire Denham (Téa Leoni), a agente do FBI encarregada do caso.
A história de Tower Heist começou a ser desenvolvida já em 2005, com base em uma ideia de Murphy, que estrelaria si mesmo e a um elenco todo negro de comediantes como um grupo de assaltantes que roubavam o Trump International Hotel and Tower. À medida que o roteiro se desenvolvia e se transformava em uma cópia de Ocean's Eleven, Murphy deixou o projeto. Ratner continuou a desenvolver a ideia no que acabaria se tornando Tower Heist, com Murphy mais tarde voltando à produção. As filmagens ocorreram inteiramente na cidade de Nova York com um orçamento de US$ 75 milhões (após descontos de impostos), com vários prédios fornecidos por Donald Trump para representar a torre de mesmo nome. A trilha sonora do filme foi composta por Christophe Beck e lançado comercialmente em 1º de novembro de 2011.
O filme recebeu críticas mistas com muitos elogios ao elenco, incluindo a Broderick, Leoni e Stiller. No entanto, Murphy foi apontado repetidamente pelos críticos como a estrela do filme, com os críticos sentindo que ele exibiu um bom retorno ao estilo cômico do início da carreira. Muitas das críticas recebidas pelo filme foram focadas no enredo, que era considerado "estereotipado", "apressado", "monótono" e "trabalhoso". O filme foi lançado em 4 de novembro de 2011 e faturou US$ 152 milhões em todo o mundo.
Antes do lançamento, o filme estava envolvido em uma polêmica sobre os planos da Universal Pictures de lançá-lo para exibição em vídeo sob demanda para 500.000 clientes da Comcast, apenas três semanas após sua estreia no cinema. A preocupação com a prejudicial venda de ingressos da implementação e a inspiração de outros filmes a seguir o exemplo resultaram na recusa de várias redes de cinema de exibir o filme, se o plano fosse adiante, forçando a Universal a abandonar a ideia.