Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
Bonnie e Clyde (bra Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Bala) é um filme biográfico de crime norte-americano de 1967 dirigido por Arthur Penn e estrelado por Warren Beatty e Faye Dunaway como os personagens-título. O filme apresenta J. Pollard, Gene Hackman e Estelle Parsons, com Denver Pyle, Dub Taylor, Gene Wilder, Evans Evans e Mabel Cavitt em papéis de apoio. O roteiro foi escrito por David Newman e Robert Benton. Robert Towne e Beatty forneceram contribuições não creditadas para o roteiro; Beatty também produziu o filme. A trilha sonora foi composta por Charles Strouse.
Bonnie e Clyde é considerado um filme histórico e como sendo um dos primeiros filmes da era da Nova Hollywood, já que quebrou muitos tabus cinematográficos e foi popular com a geração mais jovem. Para alguns membros da contracultura, o filme foi considerado um "grito de reunião". Seu sucesso levou outros cineastas a serem mais abertos na apresentação do sexo e da violência em seus filmes. O final do filme também se tornou icônico como "uma das cenas da morte mais sangrenta da história cinematográfica".
O filme recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Estelle Parsons) e o Oscar Melhor Fotografia (Burnett Guffey). Foi entre os primeiros 100 filmes selecionados para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos.