ítalo-gótico - meaning and definition. What is ítalo-gótico
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is ítalo-gótico - definition

Gótico inglês; Gótico perpendicular

Língua gótica         
LÍNGUA GERMÂNICA ORIENTAL
Idioma gótico
A língua gótica ou goda (*gutiska razda) era uma língua germânica oriental extinta, fazendo como tal parte da família das línguas indo-europeias, e constituindo de maneira atestada a mais antiga das línguas germânicas, apesar de não ter tido nenhum descendente moderno. Os mais antigos documentos em língua gótica datam do .
Ítalo Moriconi         
POETA BRASILEIRO
Ítalo Moriconi Jr; Ítalo Moriconi Júnior; Italo Moriconi
Ítalo Moriconi (Rio de Janeiro, 1954) é crítico, curador literário, ensaísta, poeta, e professor da UERJ.
Italo Bianchi         
Italo Bianchi (Milão, 1924 — Recife, 5 de outubro de 2008) foi um cenógrafo e publicitário ítalo-brasileiro.

Wikipedia

Arquitetura gótica na Inglaterra

Gótico inglês é o estilo arquitetônico que floresceu na Inglaterra, aproximadamente entre 1180 e 1520.

Como a arquitetura gótica de outras partes da Europa, o Gótico inglês é definido por seus arcos, telhados abóbadas, contrafortes, grandes janelas, e pináculos. O estilo gótico foi introduzido pela França, onde os vários elementos foram primeiramente utilizados em conjunto dentro de um único edifício no coro da Basílica de Saint-Denis, ao norte de Paris, construída pelo Abade Suger e inaugurada em 11 de junho de 1144. Os primeiros prédios em larga escala da arquitetura gótica na Inglaterra, foram a Catedral de Canterbury e a Abadia de Westminster. Muitas características da arquitetura gótica tinham evoluído naturalmente da arquitetura românica (muitas vezes conhecida na Inglaterra como arquitetura normanda). Esta evolução pode ser vista mais particularmente na Catedral de Durham, que tem as primeiras pontas de nervuras conhecidas na alta abóbada.

Gótico inglês desenvolveu ao longo de linhas às vezes paralela e por vezes, divergentes da Europa continental. Historiadores tradicionalmente dividem o gótico inglês em períodos diferentes, que podem ser subdivididos em estilos definidos com precisão. Arquitetura gótica continuou a florescer na Inglaterra cem anos após os preceitos da arquitetura renascentista serem formalizados em Florença no início do século XV. O estilo gótico abriu caminho para o Renascimento nos últimos séculos XVI e XVII, mas foi retomado no final do século XVIII como um estilo acadêmico e tinha grande popularidade com o Neogótico ao longo de todo o século XIX.

Muitas das maiores e mais belas obras da arquitetura inglesa, nomeadamente as catedrais medievais da Inglaterra são, em grande parte, construídas em estilo gótico. Assim também são os castelos, palácios, mansões, universidades, e pequenos edifícios seculares, incluindo asilos e salas comerciais. Outro grupo importante de edifícios góticos na Inglaterra, são as igrejas paroquiais, que, como as catedrais medievais, são muitas vezes anteriores ao estilo normando.