-ães - meaning and definition. What is -ães
Display virtual keyboard interface

What (who) is -ães - definition

Twyfelfontein ou /Ui-//aes

AES Corporation         
  • Imagem da sede da companhia
AES Corporation () é uma Compania estadunidense especializada na produção e distribuição de energia elétrica. Em 28 de janeiro de 1981 a Applied Energy Systems foi fundada por Roger Sant e Dennis Bakke, que se conheceram quando trabalhavam na Federal Energy Administration.
Audio Engineering Society         
A Audio Engineering Society, mais conhecida pela sua sigla AES, fundada em 1948, é uma organização profissional de caráter científico, exclusivamente dedicada à tecnologia de áudio. A sua composição rica de engenheiros pioneiros, cientistas, produtores musicais, fonoaudiólogos, acadêmicos e outras autoridades no setor de áudio espalhou-se por todo o mundo, elevando o prestígio da associação e o dos seus membros de uma forma totalmente simbiótica.
AES (protocolo)         
  •  Conectores XLR, usados para conexões IEC 60958 tipo I.
AES/EBU é um padrão de conexão digital e troca de sinais de áudio digital entre dispositivos de áudio profissionais ou computador, desenvolvido por Audio Engineering Society (AES) e European Broadcasting Union (EBU); o tipo AES3 pode transportar dois canais de áudio PCM em vários meios de transmissão, incluindo linhas balanceadas, linhas não balanceadas e fibra óptica.

Wikipedia

Twyfelfontein

Twyfelfontein ou /Ui-//aes é um importante sítio arqueológico na região de Kunene, nordeste da Namíbia. Possui uma das maiores concentrações de desenhos rupestres da África. As gravuras e desenhos, cerca de 2.500, muitos destes grafados em ocre vermelho, datam em torno de 2.000 anos e relatam, de forma extensa, coerente e com alta-qualidade, das praticas rituais e da vida das comunidades de caçadore-coletores que na época vivam nessa região. Gravadas e desenhadas nas rochas, há ilustrações de rinocerontes, elefantes, girafas e avestruzes, além de pegadas de animais e humanas. Vestígios arqueológicos encontrados, indicam que, na região, já existia presença humana, desde a Idade da Pedra, por volta de 6.000 anos atrás.

Em 2007, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura aprovou-a como o primeiro sítio de Património Mundial da Namíbia.