Cabeça da Virgem (Pittoni, Estrasburgo) - meaning and definition. What is Cabeça da Virgem (Pittoni, Estrasburgo)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Cabeça da Virgem (Pittoni, Estrasburgo) - definition

PINTURA DE GIAMBATTISTA PITTONI

Cabeça da Virgem (Pittoni, Estrasburgo)         
A Cabeça da Virgem (), é uma obra de arte do artista italiano Giambattista Pittoni. O trabalho, realizado em torno de 1730, é exibido no Museu de Belas Artes de Estrasburgo, parte da coleção permanente, catalogado com o número 563.
Dormição da Virgem (El Greco)         
PINTURA DE EL GRECO
Morte da Virgem (El Greco)
A Dormição da Virgem, por El Greco, que ilustra o episódio da Dormição de Maria, foi provavelmente criado perto do fim do período cretense do artista (antes de 1567). A assinatura de El Greco, na base do candelabro central, foi descoberta em 1983.
Juramentos de Estrasburgo         
  • Outro trecho dos Juramentos de Estrasburgo
Juramento de Estrasburgo
Os Juramentos de Estrasburgo (Sacramenta Argentariae) marcam o nascimento da língua francesa. É nestes juramentos de ajuda mútua pronunciados em 14 de fevereiro de 842 entre dois netos de Carlos Magno, a saber Carlos, o Calvo (Charles le Chauve) e Luís, o Germânico (Louis le Germanique), contra o irmão deles, Lotário I, que se encontra a primeira atestação da existência de uma língua falada na França que era claramente separada do latim, a lingua romana antepassada do francês.

Wikipedia

Cabeça da Virgem (Pittoni, Estrasburgo)

A Cabeça da Virgem (em italiano: Testa della Vergine), é uma obra de arte do artista italiano Giambattista Pittoni. O trabalho, realizado em torno de 1730, é exibido no Museu de Belas Artes de Estrasburgo, parte da coleção permanente, catalogado com o número 563.