DJ (canção de David Bowie) - meaning and definition. What is DJ (canção de David Bowie)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is DJ (canção de David Bowie) - definition


David Bowie (álbum de 1967)         
David Bowie é o álbum de estreia de David Bowie, lançado pela Deram Records em 1 de junho de 1967. O conteúdo do disco tem pouca semelhança óbvia com o tipo de música que acabaria tornando o cantor famoso, como o folk rock de Space Oddity ou o glam rock de The Rise and Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders from Mars.
DJ (canção de David Bowie)         
"DJ" é uma canção do músico britânico David Bowie, lançada no álbum Lodger, de 1979, e depois como single, em 29 de junho do mesmo ano.
DJ Nasty & LVM         
DJ Nasty & LVM são um grupo de produção de hip hop, formados pelos irmãos DJ Nasty (Johnny Mollings) e LVM (Lenny Mollings).

Wikipedia

DJ (canção de David Bowie)

"DJ" é uma canção do músico britânico David Bowie, lançada no álbum Lodger, de 1979, e depois como single, em 29 de junho do mesmo ano.

A canção é considerada um comentário cínico sobre o culto ao DJ, sendo célebre pelo solo de guitarra de Adrian Belew, que foi gravado em várias tomadas e, depois, mixado de forma reunida. Numa biografia do Talking Heads, é dito que "DJ" é uma tentativa de Bowie de cantar como David Byrne, que, na época, estava auxiliando Brian Eno. O single contém uma versão editada da faixa, mas ainda assim a canção provavelmente não foi comercial o suficiente para obter sucesso de vendas efetivo - a canção chegou ao n°29 no Reino Unido e não foi lançada em outros mercados. O single foi lançado em vinil verde no Reino Unido, sendo hoje um item de coleção muito desejado.

A canção foi tocada ao vivo pela primeira vez na Outside Tour, em 1995 e 1996.