La Paloma (música) - meaning and definition. What is La Paloma (música)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is La Paloma (música) - definition

La Paloma (música de 1863)

La Paloma (música)         
La Paloma é uma música composta em 1863 por Sebastian Iradier e Salaverri (Salaberri) (Lanciego, Álava, 20 de janeiro de 1809 - Vitória, 6 de dezembro de 1865), também conhecido como Sebastian Yradier, foi um compositor espanhol.
Furacão Paloma         
  • O caminho de Paloma
  • O furacão Paloma sobre as [[Ilhas Cayman]] em 7 de novembro
O furacão Paloma foi o décimo sétimo ciclone tropical, o décimo sexto sistema dotado de nome, o oitavo furacão e o quinto furacão "maior" da temporada de furacões no Atlântico de 2008. Paloma foi o segundo ciclone tropical atlântico mais intenso num mês de novembro de toda a história e o terceiro furacão "maior" a atingir Cuba em 2008.
La Paloma-Lost Creek         
  • Localidades na vizinhança
  • La Paloma-Lost Creek
  • Localidade com 825 habitantes (2000).
La Paloma-Lost Creek é uma Região censo-designada localizada no estado norte-americano de Texas, no Condado de Nueces.

Wikipedia

La Paloma (música)

La Paloma é uma música composta em 1863 por Sebastian Iradier e Salaverri (Salaberri) (Lanciego, Álava, 20 de janeiro de 1809 - Vitória, 6 de dezembro de 1865), também conhecido como Sebastian Yradier, foi um compositor espanhol.

Em Madri, Sebastian Iradier desenvolveu uma intensa atividade e capacidade de entrar nos círculos aristocráticos e interagir com figuras de proa da música, literatura e política. Estudou composição com Baltasar Saldoni. Baltasar estudou composição com Saldoni. Entre 1835 e 1840 alcançou grande prestígio e popularidade na capital da Espanha. Foi sócio na seção de música do Liceu Literário e Artístico, no qual a instituição tomaria o lugar de membro de mérito na categoria de compositor e mestre capelão, foi vice-diretor da Academia Filarmónica Matritense, foi professor de harmonia e composição no Instituto professor de espanhol Universal Faculdade de Madri e membro honorário da Academia Filarmônica de Bayonne.

Entre 1839 e 1850 foi o primeiro professor de teoria musical para cantar no Real Conservatório de Música de Madri.

Ele ficou conhecido internacionalmente por sua música La Paloma, composta em 1863, após uma visita a Cuba. Tornou-se extremamente popular na Espanha e nas Américas e foi o responsável pela popularidade de Havana.