Quarto Concílio de Constantinopla (Ortodoxo) - meaning and definition. What is Quarto Concílio de Constantinopla (Ortodoxo)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Quarto Concílio de Constantinopla (Ortodoxo) - definition

Concílio de Fócio; Oitavo Concílio Ecumênico (Igreja Ortodoxa)

Quarto Concílio de Constantinopla (Ortodoxo)         
O Quarto Concílio de Constantinopla, de 879 - 880, é tido como o Oitavo Concílio Ecumênico pela Igreja Ortodoxa. Fócio tinha sido apontado como Patriarca de Constantinopla, mas foi deposto por um Concílio em Constantinopla convocado em 869 pelo imperador bizantino Basílio I, o Macedônio, e pelo Papa Adriano II.
Primeiro Concílio de Constantinopla         
O Primeiro Concílio de Constantinopla se realizou em 381, foi debatida a natureza de Cristo e o arianismo. Sendo este o primeiro Concílio Ecumênico realizado em Constantinopla, foi convocado de forma cesaropapista por Teodósio I em 381.
Segundo Concílio de Constantinopla         
  • Os [[sete primeiros concílios ecumênicos]].<small> (Ícone do século XIX)</small>
O Segundo Concílio de Constantinopla (que acredita-se ter sido o Quinto Concílio Ecumênico da Igreja) foi um concílio ecumênico realizado na cidade de Constantinopla (atual Istambul, Turquia) de 5 de maio a 2 de junho do ano 553. Foi convocado pelo imperador bizantino Justiniano I, com participação majoritária de bispos orientais; apenas dezesseis bispos ocidentais estavam presentes, vindos das províncias romanas da África Proconsular e da Ilíria.

Wikipedia

Quarto Concílio de Constantinopla (Ortodoxo)

O Quarto Concílio de Constantinopla, de 879 - 880, é tido como o Oitavo Concílio Ecumênico pela Igreja Ortodoxa. Fócio tinha sido apontado como Patriarca de Constantinopla, mas foi deposto por um Concílio em Constantinopla convocado em 869 pelo imperador bizantino Basílio I, o Macedônio, e pelo Papa Adriano II. Convocado para 879, este concílio grego, realizado após Fócio ter sido reinstalado no cargo por ordem do imperador, anulou o anterior. Atualmente, a Igreja Católica reconhece o concílio de 869-870 como "Constantinopla IV", enquanto que a Igreja Ortodoxa reconhece o concílio de 879-880 como tal e reverencia Fócio como um santo. Na época em que estes concílios estavam sendo realizados, esta divisão não era totalmente clara.

Estes dois concílios representam uma ruptura entre o ocidente e o oriente. Os primeiros sete concílios ecumênicos são reconhecidos como ecumênicos e autoritativos tanto pela tradição grega oriental quanto pela tradição latina ocidental. Esta divisão culminou eventualmente no Grande Cisma do Oriente em 1054