SMOS (satélite) - meaning and definition. What is SMOS (satélite)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is SMOS (satélite) - definition


SMOS (satélite)         
SMOS (sigla de Soil Moisture and Ocean Salinity) é um mini satélite científico da Agência Espacial Europeia (ESA) cuja missão é medir a humidade da superfície da Terra e a salinidade da superfície dos oceanos, melhorando a compreensão do ambiente terrestre e sua evolução.
Satélite espião         
  • Satélite KH-4B Corona
  • Lacrosse, satélite de reconhecimento por radar, em construção.
Um satélite espião (oficialmente referenciado como sendo um satélite de reconhecimento) é um satélite de observação da Terra ou um satélite de comunicação utilizado para fins militares ou de espionagem. A primeira geração de satélites espiões, (Corona e Zenit) fotografavam a superfície da Terra e então ejetavam capsulas com os filmes fotográficos, os quais desciam e eram recuperados em solo.
Satélite (cromossomo)         
Em citologia e genética, o termo satélite ou zona SAT refere-se a um segmento cromossômico separado do restante do cromossomo por uma constrição secundária subterminal. Além do centrômero, alguns cromossomos podem apresentar uma ou mais constrições secundárias durante a metáfase.

Wikipedia

SMOS (satélite)

SMOS (sigla de Soil Moisture and Ocean Salinity) é um mini satélite científico da Agência Espacial Europeia (ESA) cuja missão é medir a humidade da superfície da Terra e a salinidade da superfície dos oceanos, melhorando a compreensão do ambiente terrestre e sua evolução.[carece de fontes?]

O satélite foi lançado em 2 de novembro de 2009 (01:50 UTC) junto com outro pequeno satélite da ESA, o PROBA-2, a partir do cosmódromo de Plesetsk (Rússia), por um foguete Rokot. A previsão, é que a missão tenha a duração de três anos.[carece de fontes?]