Sabra (fruta) - meaning and definition. What is Sabra (fruta)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Sabra (fruta) - definition


Sabra (fruta)         
O sabra (em hebraico צבר, pronuncia - se tsabar) é uma fruta que cresce nos cactus dos territórios de Israel e da Palestina, bem como em outras regiões do mundo. É dura e espinhosa em seu exterior.
Sideroxylon dulcificum         
  • Pé de fruta do milagre com frutos.
ESPÉCIE DE PLANTA
Fruta Milagrosa; Fruta milagrosa; Synsepalum dulcificum; Fruta-milagrosa
Sideroxylon dulcificum, nome científico da fruta-milagrosa, é uma planta que foi documentada em 1725 pelo explorador Reynaud des Marchais durante uma expedição ao oeste de África. Marchais notou que as tribos locais usavam as frutas de uma planta e que as mastigavam antes das refeições.
Mulher-fruta         
  • Mulher Moranguinho no Carnaval 2010
  • Mulher-Melão no Carnaval 2010
Mulher-fruta é a designação dada a um fenômeno do funk carioca surgido em 2006 quando Andressa Soares, então dançarina de MC Créu, ganhou a alcunha de Mulher Melancia e trouxe na sequência uma série de dançarinas com nomes de fruta. O nome de cada fruta tinha relação a uma parte do corpo das dançarinas.

Wikipedia

Sabra (fruta)

O sabra (em hebraico צבר, pronuncia - se tsabar) é uma fruta que cresce nos cactus dos territórios de Israel e da Palestina, bem como em outras regiões do mundo. É dura e espinhosa em seu exterior. Por dentro, contudo, é macia, e tem sabor bem doce. É cultivada e consumida em Israel e outros países. Sabras israelenses são exportados para países da Europa e América do Norte, e igualmente para o Japão.[carece de fontes?]

Por ser áspera por fora e suave em seu interior, na linguagem e no imaginário popular de Israel, seu nome é dado aos judeus nascidos, antes de 1948, no território da Palestina sob mandato britânico, bem como os seus descendentes, os quais geraram uma cultura, um modo de vida e uma maneira de se relacionar com o mundo diferente daquela dos judeus vindos da diáspora. Estes, ao se adaptarem à sociedade local, tendem a aspirar ser reconhecidos como sabras, com o passar dos anos.

Segundo cita o Escritório Central de Estatísticas de Israel, quase 75% dos judeus do país , ou cerca de 6,2 milhões de pessoas, já eram sabras, em 2015. Eles eram apenas 35% em 1948, quando a nação conquistou a Independência.