Sabugo (Almargem do Bispo) - meaning and definition. What is Sabugo (Almargem do Bispo)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Sabugo (Almargem do Bispo) - definition

Sabugo (Pêro Pinheiro)
  • 25px

Sabugo (Almargem do Bispo)         
Sabugo é uma aldeia situada a meia encosta do Monte Marçabelo, e pertencente à União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, concelho de Sintra. Com cerca de 1500 habitantes, reveste-se de história, tradições e cultura popular, detendo um passado industrial significativo e tendo alojado, de 1959 a 2014, uma unidade fabril da multinacional alemã Siemens.
Almargem do Bispo         
LOCALIDADE E ANTIGA FREGUESIA DE SINTRA, PORTUGAL
Igreja de Almargem do Bispo
Almargem do Bispo é uma antiga freguesia portuguesa do município de Sintra, com 37,42 km² de área e 8 983 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 240,1 hab/km².
Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar         
FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE SINTRA, PORTUGAL
União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar
Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar (oficialmente, União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar) é uma freguesia portuguesa do município de Sintra, com de área e habitantes (2011Valor obtido somando a população das antigas freguesias que lhe deram origem.).

Wikipedia

Sabugo (Almargem do Bispo)

Sabugo é uma aldeia situada a meia encosta do Monte Marçabelo, e pertencente à União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, concelho de Sintra. Com cerca de 1500 habitantes, reveste-se de história, tradições e cultura popular, detendo um passado industrial significativo e tendo alojado, de 1959 a 2014, uma unidade fabril da multinacional alemã Siemens. Limita a norte com Olelas, a leste com Fonte da Aranha, a sul com Vale de Lobos e a oeste com Quarteira, Raposeira e Casal da Quintanela.

É um aglomerado que possui as suas raízes no Prazo de Meleças, mais concretamente na Granja de Santa Cruz. É um aglomerado urbano significativo, tendo desde cedo superado em habitantes a sede de freguesia, com 34 vizinhos em 1527 e, em 1758, 459 fogos e 1 593 habitantes. Nesse ano, era a localidade mais populosa da então freguesia de Almargem do Bispo.

É também importante por contar com uma interface ferroviária, a Estação Ferroviária do Sabugo, que se insere na Linha do Oeste. Entre os seus pontos de interesse encontram-se a sua arquitetura popular e o chafariz da localidade. As festas em honra da sua padroeira celebram-se em agosto.