Wukong (satélite) - meaning and definition. What is Wukong (satélite)
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:     

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Wukong (satélite) - definition

SATÉLITE DA ACC QUE FOI LANÇADO EM 17 DE DEZEMBRO DE 2015
Observatório de Matéria Escura Wukong

Wukong (satélite)         
O Observatório de Matéria Escura Wukong () ou Dark Matter Particle Explorer (DAMPE), é um satélite da ACC que foi lançado em 17 de Dezembro de 2015. O satélite foi lançado do Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan destinado, principalmente, a captar sinais criados por fótons e elétrons, bem como raios cósmicos e as radiações gama.
Tufão Wukong         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Tempestade tropical Wukong
O nome Wukong, que se refere a Sun Wukong, uma personagem na épica chinesa, foi usado para dar nome a dois ciclones tropicais no Oceano Pacífico noroeste:
Satélite espião         
  • Satélite KH-4B Corona
  • Lacrosse, satélite de reconhecimento por radar, em construção.
Satélite de reconhecimento
Um satélite espião (oficialmente referenciado como sendo um satélite de reconhecimento) é um satélite de observação da Terra ou um satélite de comunicação utilizado para fins militares ou de espionagem. A primeira geração de satélites espiões, (Corona e Zenit) fotografavam a superfície da Terra e então ejetavam capsulas com os filmes fotográficos, os quais desciam e eram recuperados em solo.

Wikipedia

Wukong (satélite)

O Observatório de Matéria Escura Wukong (em chinês: 悟空) ou Dark Matter Particle Explorer (DAMPE), é um satélite da ACC que foi lançado em 17 de Dezembro de 2015. O satélite foi lançado do Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan destinado, principalmente, a captar sinais criados por fótons e elétrons, bem como raios cósmicos e as radiações gama. O satélite melhora o alcance e resolução de experimentos anteriores com matéria escura espaciais.