extra-embrionário - meaning and definition. What is extra-embrionário
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is extra-embrionário - definition

Desenvolvimento embrionário humano
  • Estágios iniciais da embriogénese humana

Extra (canção)         
"Extra" (também conhecida como Extra Extra) é uma canção gravada pela banda cristã de rock brasileira Katsbarnea, registrada nos álbuns O Som que Te Faz Girar (1989) e Katsbarnea (1990). Foi escrita pelo vocalista Brother Simion.
Extra point         
  • [[Joe Nedney]], então ''[[kicker]]'' do [[San Francisco 49ers]], se prepara para chutar um ''extra point'' com o ''punter'' [[Andy Lee]] como ''[[holder]]'', em novembro de 2008.
O convert ou ponto extra (em inglês: Extra Point), no futebol americano dos Estados Unidos e do Canadá, é um chute que vale 1 ponto e é dado automaticamente após o touchdown, porém o time pode tentar fazer um conversão de dois pontos. O chute do ponto extra também é chamado de conversion, point after touchdown (às vezes abreviado como PAT) ou point after.
Embriogénese         
A é o processo através do qual o embrião é formado e se desenvolve. Começa no momento da fertilização do óvulo, que a partir de então se passará a chamar de zigoto.

Wikipedia

Embriogénese humana

A embriogénese humana ou desenvolvimento embrionário humano é o processo de divisões celulares e diferenciação celular do embrião que ocorre durante as etapas iniciais do desenvolvimento humano. Em termos biológicos, o desenvolvimento humano envolve o crescimento a partir duma só célula, o zigoto até à formação um ser humano adulto. A fecundação ocorre quando o espermatozoide é bem sucedido e se funde com um óvulo. O material genético do espermatozoide e do óvulo é combinado formando uma única célula chamada zigoto e, assim, começa o estágio germinal do desenvolvimento pré-natal. A embriogénese dura as primeiras oito semanas do desenvolvimento; ao principio da nona semana o embrião é já denominado feto. A embriologia humana é o estudo deste desenvolvimento durante as primeiras oito semanas depois da fecundação. O período normal de gestação (gravidez) é de nove meses ou 38 semanas.

O estagio germinal refere-se ao tempo que decorre desde a fecundação e ao longo do desenvolvimento inicial do embrião até se dar por completa a nidação no útero. O estágio germinal leva cerca de 10 dias. Durante este estagio, o zigoto começa a dividir-se, num processo chamado clivagem. Completa a evolução do blastocisto dá-se então a sua nidação no endométrio. A embriogénese continua com a seguinte fase chamada gastrulação, na qual se formam as três camadas germinativas do embrião num processo chamado histogénese; a estes seguem-se os processos de neurulação e organogénese.

Em comparação com o embrião, o feto possui características externas mais reconhecíveis e um conjunto mais completo de órgãos em desenvolvimento. O processo completo de embriogénese envolve alterações espaciais e temporais coordenados na expressão genética, crescimento celular e diferenciação celular. Um processo quase idêntico ocorre noutras espécies, especialmente em cordados (ver embriogénese).