fruta-de-conta - meaning and definition. What is fruta-de-conta
DICLIB.COM
AI-based language tools
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:     

Translation and analysis of words by artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is fruta-de-conta - definition

Conta de buzio; Conta de búzio; Braja

ateira         
ESPÉCIE DE PLANTA
Fruta-do-conde; Cabeça-de-negro; Ateira; Fruta-de-conde; Fruta do conde; Annona squamosa
sf (ata+eira) Bot Arbusto brasileiro da família das Anonáceas (Anona muricata), freqüentemente cultivado pelo seu fruto, a ata, que é muito apreciado; o mesmo que ata2; fruta-do-conde, pinha.
Fruta-pinha         
ESPÉCIE DE PLANTA
Fruta-do-conde; Cabeça-de-negro; Ateira; Fruta-de-conde; Fruta do conde; Annona squamosa
A Annona squamosa, popularmente fruta-do-conde ou ata (Pará, Piauí, Maranhão, Ceará e Goiás), pinha (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia), araticum (Minas Gerais) ou fruta-pinha (Angola)Julio Seabra Inglez Souza; Aristeu Mendes Peixoto; Francisco Ferraz de Toledo (1995). Enciclopédia agrícola brasileira: E-H.
Sideroxylon dulcificum         
  • Pé de fruta do milagre com frutos.
ESPÉCIE DE PLANTA
Fruta Milagrosa; Fruta milagrosa; Synsepalum dulcificum; Fruta-milagrosa
Sideroxylon dulcificum, nome científico da fruta-milagrosa, é uma planta que foi documentada em 1725 pelo explorador Reynaud des Marchais durante uma expedição ao oeste de África. Marchais notou que as tribos locais usavam as frutas de uma planta e que as mastigavam antes das refeições.

Wikipedia

Brajá

Brajá é o fio-de-contas usado por babalaôs, Bokonon e outros sacerdotes africanos, no Brasil é usado por Babalorixás, Ialorixás, ogãs, Equedes, e pessoas de outros posto de graduação do Candomblé de todas as nações, é um símbolo de nobreza, estatuto, senioridade, sapiência, jamais poderá ser usado por pessoas que não tenham cargo ou posto.

O brajá é usado pelos filhos da cobra como são chamados os filhos de Dã, Oxumarê, Angorô, pelos filhos da terra como são chamados os filhos de Omolu, Obaluaiê e por voduns semelhantes e Nanã. Representa as escamas da cobra ou serpente, representa a riqueza porque é feito com búzios abertos (que na África era usado como dinheiro ou moeda corrente), trançados com fios de cordonê, de um lado e de outro sobrepostos formando as escamas.