heteródino - meaning and definition. What is heteródino
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is heteródino - definition

Super-heterodino

super-heteródino         
adj Radiotécn Relativo ou pertencente a um método de recepção de sinais de rádio, na qual são produzidas pulsações de uma freqüência acima da audibilidade, mas abaixo daquela dos sinais recebidos, cuja corrente de freqüência pulsante passa então por um número de retificações e amplificações, até a detecção e audiofreqüência.
Super-heteródino         
Em eletrónica, um receptor super-heteródino (muitas vezes abreviado a superhet), inventado pelo engenheiro norte-americano Edwin Howard Armstrong em 1918 durante a Primeira Guerra Mundial, usa mistura de frequências ou heteródino para converter um sinal recebido numa frequência fixa intermédia (IF), que pode ser mais convenientemente processada do que a frequência rádio portadora original. O receptor super-heteródino foi criado com o objetivo de reduzir os problemas do receptor AM-DSB padrão, no caso o receptor de Rádio-Frequência Sintonizada.
heteródino      
adj (hétero+dino)
1 Diz-se do sistema de duas freqüências diferentes para a produção de pulsações, uma das quais é comumente a da corrente recebida do sinal e a outra, a de uma corrente ininterrupta introduzida no aparelho.
2 Diz-se de um pequeno oscilador que induz uma força eletromotriz constante em um circuito de radiorrecepção.
3 Diz-se de uma fonte de ondas que em TSF desempenha o papel de amplificador na recepção.

Wikipedia

Super-heteródino

Em eletrónica, um receptor super-heteródino (muitas vezes abreviado a superhet), inventado pelo engenheiro norte-americano Edwin Howard Armstrong em 1918 durante a Primeira Guerra Mundial, usa mistura de frequências ou heteródino para converter um sinal recebido numa frequência fixa intermédia (IF), que pode ser mais convenientemente processada do que a frequência rádio portadora original. O receptor super-heteródino foi criado com o objetivo de reduzir os problemas do receptor AM-DSB padrão, no caso o receptor de Rádio-Frequência Sintonizada. Praticamente todos os receptores rádio modernos usam o princípio de super-heteródino.  

O problema maior do tipo radiofrequência sintonizada era o fato da seletividade variar ao longo da faixa.