música-de-couro - meaning and definition. What is música-de-couro
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:     

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is música-de-couro - definition

CHAPÉU DOS VAQUEIROS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL
Chapéu de couro (indumentária)
  • Vaqueiro baiano, ano 1903, com seu chapéu de couro, em Riachão do Jacuípe, Bahia.
  • gibões]] e perneiras.

Música da Nigéria         
Música de Nigeria; Música nigeriana
A música da Nigéria inclui muitos tipos de música popular e Tradicional, algumas das quais são conhecidas em todo o mundo. Estilos de música popular estão relacionados com os muitos grupos étnicos no país, cada um com as suas próprias técnicas, instrumentos e músicas.
Loja de música online         
Compra de música online
Uma loja de música online é um serviço online de venda de músicas, separadamente, por álbum ou assinatura mensal. Pode ser diferenciada dos serviços de fluxo de mídia de música em que a loja de música oferece o arquivo de música real, os serviços de fluxo de mídia oferecem escuta total ou parcial sem realmente possuir o arquivo de origem.
Música iorubá         
Música yoruba; Música yorubá
Música iorubá é o gênero de música tradicional dos povos iorubás. Estes povos têm uma avançada tradição de percussão, com a característica utilização dos tambores de tensão, em particular o dundum.

Wikipedia

Chapéu de couro

Conhece-se como chapéu de couro os chapéus feitos de couro tradicionalmente utilizados por vaqueiros nordestinos na tarefa de aboiar o gado, é uma parte importante do traje tradicional do Nordeste brasileiro. Apesar da designação comum, os chapéus de couro não possuem um formato único. Antes variam imensamente conforme a localidade do vaqueiro, servindo como identificador de sua proveniência.

Inicialmente, os chapéus de couro serviam a fins práticos, protegendo a cabeça do vaqueiro das ervas espinhosas da caatinga, do sol e da chuva. Eram frequentemente ensebados com sebo de boi, a fim de torná-los impermeáveis. A partir do sucesso de Luiz Gonzaga no Sudeste, entretanto, que utilizava vários modelos de chapéu de couro em suas apresentações, como marca de sua origem nordestina, os chapéus de couro passaram gradativamente a ser utilizados como símbolo da vida sertaneja e do homem nordestino.