pêra-dos-santos - meaning and definition. What is pêra-dos-santos
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is pêra-dos-santos - definition

Teotonio dos Santos; Teotônio dos Santos; Theotonio dos Santos

Pêra (Silves)         
  • Evolução da  População  1864 / 2011
  • Variação da População  1864 / 2011
  • A População em 2001
  • A População em 2011
VILA E ANTIGA FREGUESIA DE SILVES, PORTUGAL
Pera (Silves)
Pêra é uma antiga freguesia portuguesa do município de Silves, com 20,26 km² de área e 2 432 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 120 hab/km².
Pera (desambiguação)         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Pêra (desambiguação)
Pera (também grafado pêra antes do Acordo Ortográfico de 1990) ou Pêra podem referir-se a:
Theotônio dos Santos         
Theotônio dos Santos Júnior (Carangola, 11 de novembro de 1936 - Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2018)Morre, aos 81 anos, Theotônio dos Santos, um dos criadores da Teoria da Dependência. Opera Mundi, 27 de fevereiro de 2018.

Wikipedia

Theotônio dos Santos

Theotônio dos Santos Júnior (Carangola, 11 de novembro de 1936 - Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2018) foi um economista brasileiro. Está entre os formuladores da teoria da dependência e um dos principais expoentes da teoria do sistema-mundo.

Bacharel em sociologia e política pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília, obteve a titulação de notório saber (equivalente ao grau de doutor) em economia, concedida pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Universidade Federal Fluminense, da qual era professor emérito. Foi também coordenador da Cátedra UNESCO em Economia Global e Desenvolvimento Sustentável e da Universidade das Nações Unidas (UNU) sobre economia global e desenvolvimento sustentável (a REGGEN).

Entre seus aportes teóricos mais destacados à economia e às ciências sociais estão a contribuição à formulação geral do conceito de dependência, à periodização das diversas fases da dependência na história da acumulação capitalista mundial, à caracterização das estruturas internas dependentes e a definição dos mecanismos reprodutivos da dependência. Trabalhou também sobre a teoria dos ciclos, a dinâmica de longo prazo do capitalismo e a teoria do sistema-mundo. Outra contribuição teórica sua foi a formulação do conceito de "civilização planetária".

Autor de 38 livros, coautor ou colaborador de outros 78, publicou cerca de 150 artigos em revistas científicas, além de colaborar com diversos periódicos voltados ao público em geral. Seus trabalhos foram publicados em 16 línguas.