vítis - meaning and definition. What is vítis
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:     

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is vítis - definition

GÉNERO DE PLANTAS

Vitis (distrito)         
O Distrito peruano de Vitis é um dos trinta e tês distritos da Província de Yauyos, situada no Departamento de Lima, pertencente a Região de Lima, Peru.
Vitis (Baixa Áustria)         
Vitis (Baixa Áustria) é um município da Áustria localizado no distrito de Waidhofen an der Thaya, no estado de Baixa Áustria.
Colomerus vitis         
ESPÉCIE DE ARACNÍDEO
Eriophyes vitis
Colomerus vitis (Pagenstecher, 1857), também conhecido por Eriophyes vitis, é uma espécie de ácaro da família Eriophyidae, que provoca a erinose da videira (deformação das folhas).

Wikipedia

Vitis

Videira, vite, vinha, vinhal, vinhedo ou parreira (do latim Vitis, L.) são denominações do gênero de plantas arbustivas da família das vitáceas, antigamente chamada Ampelidacee.

A espécie mais conhecida do gênero é a Vitis vinifera L., responsável pela produção de vinho.

A Vitis é uma trepadeira da família das vitáceas, com tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes e repartidas em cinco lóbulos pontiagudos, flores esverdeadas em ramos, e cujo fruto é a uva. Originária da Eurásia, a videira é cultivada em todas as regiões de clima temperado.

A videira produz as uvas, fruto de cujo suco se produz o vinho.

O cultivo da videira para a produção de vinho é uma das atividades mais antigas da civilização. Evidências indicam o cultivo da videira para a produção de vinho na região do Egito e da Ásia Menor durante o período neolítico, ao mesmo tempo em que a humanidade, instalada em colônias permanentes, começou a cultivar alimentos e criar gado, além de produzir cerâmica.