Otorragia (hemorragia pelo conduto auditivo) - translation to russian
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

Otorragia (hemorragia pelo conduto auditivo) - translation to russian

Conduto auditivo externo
  • Visão geral da estrutura anatômica da orelha humana.

Otorragia (hemorragia pelo conduto auditivo)      
оторрагия (кровотечение из слухового прохода)
hemorragia nasal         
кровотечение из носа
epistaxe         
кровотечение из носа (научн.)

Definition

salvo-conduto
sm Dir
1 Instrumento com a individuação completa do portador, e que lhe é fornecido por autoridade policial, durante um estado de emergência ou de guerra, para que possa ter livre trânsito de um lugar para outro, sem risco de prisão ou detenção.
2 Autorização por escrito, que um chefe militar, em tempo de guerra, concede a determinadas pessoas, para transitarem sem constrangimento ou obstáculo, pelo território ocupado por suas tropas.
3 Documento, assinado pelo juiz, em favor do paciente a quem concedeu uma ordem de ''habeas corpus'', nos casos de ameaça de violência ou coação ilegal.
4 Isenção, salvaguarda, segurança
Pl: salvo-condutos ou salvos-condutos.

Wikipedia

Canal auditivo

O ouvido possui três partes principais: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno.[1]

O canal auditivo externo, também chamado de meato acústico externo, estabelece a comunicação entre o meio exterior e a orelha média. Possui cerca de três centímetros de comprimento e está situado no osso temporal. Pode ser definido como uma passagem estreita que transfere e amplifica o som para a orelha média, transmitindo o som coletado pelo pavilhão auricular até membrana timpânica.

Essa estrutura é revestida internamente por pelos e glândulas, que fabricam uma substância gordurosa e amarelada, denominada cerume ou cera, responsáveis pela proteção da membrana, além de manter um certo equilíbrio de temperatura e umidade necessários à preservação da elasticidade da mesma.

Um fato importante é que o uso de cotonetes para a retirada da cera produzida é prejudicial, pois, ao invés da remoção, muitas vezes o material é empurrado para perto da membrana timpânica, gerando uma rolha de cera que prejudica à audição. Além disso, pode possibilitar a perfuração da mesma, caso o cotonete seja colocado e movimentado de forma profunda no canal auditivo.