Eclâmpsia ( ) - traducción al
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Eclâmpsia ( ) - traducción al

COMPLICAÇAO DA GRAVIDEZ
Eclâmpsia
  • 382-957}}{{refend}}

Eclâmpsia (condição associada a hipocalcemia e, algumas vezes, a alterações nos níveis de magnésio sanguíneo, comuns em eqüinos, cães e ovinos. Afecção grave que ocorre geralmente no final da gestação, caracterizada por convulsões associadas à hipertensão arterial)      
эклампсия (состояние, связанное с гипокальцемией и,иногда, с изменениями содержаниями магния в крови, присущее лошадям, собакам и овцам. Тяжелое заболевание, которое имеет место обычно в конце вынашивания плода; характеризуется судорогами и повышением артериального давления)
Eclâmpsia (condição associada a hipocalcemia e, algumas vezes, a alterações nos níveis de magnésio sanguíneo, comuns em eqüinos, cães e ovinos. Afecção grave que ocorre geralmente no final da gestação, caracterizada por convulsões associadas à hipertensão arterial)      
эклампсия (состояние, связанное с гипокальцемией и,иногда, с изменениями содержаниями магния в крови, присущее лошадям, собакам и овцам. Тяжелое заболевание, которое имеет место обычно в конце вынашивания плода, характеризуется судорогами и повышением артериального давления)

Definición

Eclampsia
f.
Doença convulsiva, que se manifesta nas crianças e nas puérperas, acompanhada ordinariamente da perda dos sentidos.
(Do gr. eklampsis)

Wikipedia

Eclampsia

Eclampsia é o aparecimento de convulsões numa pessoa com pré-eclampsia. É uma complicação da gravidez em que se verifica hipertensão arterial, quantidade elevada de proteínas no sangue ou outras disfunções em órgãos. A condição pode aparecer antes, durante ou após o parto. É mais comum durante o segundo trimestre da gravidez. As convulsões são do tipo tónico-clónico e duram em média um minuto. Na sequência das convulsões ocorre geralmente um período de confusão ou coma. As complicações incluem pneumonia por aspiração, hemorragia cerebral, insuficiência renal e paragem cardiorrespiratória. A pré-eclampsia e a eclampsia fazem parte de um grupo maior de condições denominado perturbações hipertensivas na gravidez.

As recomendações de prevenção incluem a administração de aspirina em pessoas de risco elevado, suplementos de cálcio em regiões onde o consumo é baixo e tratamento da hipertensão anterior à gravidez com medicação. O exercício físico durante a gravidez pode também ser benéfico. A administração de sulfato de magnésio por via intravenosa ou muscular melhora o prognóstico em pessoas com eclampsia e é geralmente seguro, tanto em países desenvolvidos como em vias de desenvolvimento. No entanto, o tratamento pode necessitar de respiração assistida. Entre outros possíveis tratamentos estão medicamentos para a hipertensão, como a hidralazina, e o parto de emergência do bebé, quer por via vaginal ou por cesariana.

Estima-se que a pré-eclampsia afete 5 a 10% dos nascimentos e a eclampsia 1,4% dos nascimentos. Nos países desenvolvidos, a prevalência é de 1 caso em cada 2000 nascimentos devido aos melhores cuidados de saúde. As perturbações hipertensivas da gravidez são uma das causas mais comuns de morte durante a gravidez. Em 2015 provocaram a morte a 46 900 pessoas, uma diminuição em relação às 37 000 em 1990. Cerca de uma em cada cem mulheres com eclampsia morre. A palavra eclampsia tem origem no termo grego para relâmpago. A primeira descrição conhecida da doença foi feita por Hipócrates no século V a.C.